Pplware

Samsung Galaxy S7: Comprar ou não comprar, eis a questão

Já falta muito pouco tempo para que os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge cheguem oficialmente ao mercado nacional, apesar de já se encontrarem em pré-venda.

Mas será que a compra do novo flagship da Samsung é um bom investimento? Vamos mostra-lhe alguns bons motivos.

Foi durante a MWC 2016 que a Samsung deu a conhecer ao mundo dois dos mais aguardados smartphones deste início de ano: o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge. A compra de um destes equipamentos é mais do que uma simples compra de um qualquer smartphone, é um verdadeiro investimento que deve ser bem ponderada.

Hoje apresentamos-lhe algumas das novidades transversais aos dois novos Samsung Galaxy que servem de bons motivos para adquirir um dos novos Galaxy S.

 

1. Design

Uma vez mais, a Samsung não desiludiu na imagem que deu aos seus novos Galaxy. Na verdade, não desiludiu nem surpreendeu já que mantém mais ou menos as mesmas linhas dos anteriores. Dois equipamentos extremamente bem desenhados, onde as curvas são bem delineadas.

A Samsung foi ainda capaz de responder às críticas dos seus utilizadores que não gostaram da câmara traseira saliente no Galaxy S5 e colocou-a ao mesmo nível da capa.

 

2. Bateria de 3000 mAh

De uma bateria de 2550 mAh do Samsung Galaxy S6, a marca passou para uma bateria de 3000 mAh, outra das exigências do mercado. Era importante que os novos Galaxy tivessem mais autonomia e isso está certamente garantido. Além do mais, esta bateria é de carregamento rápido, carregando na totalidade em cerca de 90 minutos.

 

3. Certificado IP68 de resistência a água e a poeira

A resistência à água e a poeiras é uma característica que distingue este topo de gama de todos os outros do mercado. Este certificado foi algo que já tinha distinguido o Galaxy S5 e que agora volta aos topos de gama.

 

4. Expansão de memória através de microSD

O Samsung Galaxy S7 está disponível em duas versões, uma com 32 GB e outra com 64 GB de armazenamento interno. Se para alguns utilizadores, este é espaço mais do que suficiente para o um smartphone, para outros é necessário ainda mais e o cartão microSD (neste caso até 200 GB) volta a poder ser inserido num topo de gama da Samsung.

 

5. Câmaras

Apesar de o Galaxy S7 ter menos megapíxeis que o seu antecessor isso não significa que se tenha perdido qualquer qualidade. Muito pelo contrário. A nova câmara do S7 tem 12 MP e traz uma abertura focal maior (F1.7), permitindo que mais luz entre na câmara melhorando a qualidade das imagens captadas. Além do mais, esta câmara é até 4 vezes mais rápida a focar que a do S6, que já era considerada como uma das melhores de 2015.

Além destas características que foram introduzidas nos novos Galaxy S7 houve também uma melhoria significativa ao nível da interface com a adopção do Android Marshmallow e a adaptação do TouchWiz UI a esta nova versão do Android.

Os novos Samsung ganharam ainda o ecrã Always-on, que permite que haja sempre informação a ser apresentada no ecrã, mesmo com o smartphone bloqueado, como as horas, a data e a percentagem de bateria, sendo este um recurso muito económico em termos de consumo de bateria.

 

Exit mobile version