Pplware

Samsung Galaxy S10+: os testes de benchmark começam a surgir e a surpreender

É com grande expectativa que o mundo espera o próximo smartphone da Galáxia S da Samsung. Os Galaxy S10 e S10+ (como se espera que venham a ser chamados) deverão ser lançados em fevereiro e deverão estrear o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8150.

Como é sabido, normalmente, ao mercado ocidental, chegam com o processador da Samsung, neste caso será também a estreia do Exynos 9820 de 8nm e é sobre este que hoje surgiu uma imagem de um teste de benchmark absolutamente surpreendente.


Atualmente, no Antutu é o Huawei Mate 20 Pro que lidera o topo da tabela dos smartphones com pontuação mais elevada conseguida nos testes de desempenho desenvolvidos pela empresa. Este modelo conta com 309628 pontos, graças ao novo processador da Huawei, o Kirin 980, mas a verdade é que esta não é uma pontuação que se destaque dos modelos que surgem logo abaixo e que são equipados pelo Snapdradon 845, já com um ano no mercado.

Podemos ver na tabela com valores de outubro, o ROG Phone com 297078 pontos, o OnePlus 6 com 292007 pontos e o Mi Black Shark logo abaixo com 290958 pontos.

Exynos 9820, a surpreender

O SoC Exynos da Samsung que irá alimentar o Galaxy S10 no próximo ano foi revelado pela marca de forma oficial há cerca de duas semanas. O Exynos 9820 traz uma série de melhorias face ao Exynos 9810 do ano passado, incluindo gravação de vídeo de 8K, velocidades LTE de até 2Gbps, suporte para armazenamento UFS 3.0 e um processo de fabricação de 8nm. Também recebe uma unidade dedicada para processar tarefas de inteligência artificial.

Poderá conhecer todas as novidades em pormenor aqui.

É relativo a este processador que surge uma imagem de um suposto teste de benchmark com uma pontuação que realmente se destaca dos modelos atualmente classificados. A pontuação de 325076 surge assim associada ao modelo número SM-G975F (que deverá corresponder ao Samsung Galaxy S10+, segundo vários rumores), equipado com Android 9, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Apesar desta alta pontuação associada ao mundo Android, de uma forma global, ainda não será o processador capaz de combater o Apple A12 Bionic que equipa os novos iPhones e que lhes dá uma pontuação que ronda os 350000 pontos no Antutu.


Exit mobile version