O Galaxy Alpha foi apresentado discretamente pela Samsung mas não passou despercebido a ninguém, principalmente devido à sua construção. Depois de tanta especulação quanto a um suposto Galaxy em metal, já desde o Galaxy S3, eis que a sul coreana lança o Alpha, sem que o mercado estivesse à espera de um novo smartphone a esta altura do ano.
Mas como é ele construído? A Samsung explica.
Uma construção metálica era o que há muito já se exigia da Samsung e espera-se que o Galaxy Alpha marque uma nova etapa na construção dos dispositivos da marca.
Estamos perante o mais fino smartphone da Samsung, com apenas 6,7 mm de espessura e com uma nova concepção estética e construção compacta. Perante isto, a Samsung fez questão de dar a conhecer alguns dos pormenores da sua construção.
Através de maquinaria altamente avançada, todo o corpo do Galaxy Alpha é esculpido através de um bloco de metal. Em seguida, o dispositivo passa por um processo de anodização de cor para chegar às várias cores disponíveis, azul, dourado, preto, prateado ou branco, e que lhe irá permitir manter o brilho natural de uma estrutura metálica. Depois deste processo, a moldura do Galaxy passará pelo corte através de diamante.
Todos estes procedimentos podem ser visualizados através das imagens abaixo.
Depois de construído, o Galaxy Alpha é, obviamente, enviado para o laboratório de Garantia de Qualidade onde é submetido a uma série de testes à sua resistência e durabilidade.
Através deste novo dispositivo, que em nada surpreende em termos de especificações, já se pode vislumbrar um pouco do que poderá ser o novo Galaxy Note 4 que será apresentado já no início do próximo mês.
Fonte: Samsung Tomorrow