Pplware

Sabe o que é um smartphone burro? O Light Phone é ideal para quem não quer distrações

Os smartphones burros não serão, taxativamente, incompetentes. Contudo, não vão ao encontro daquilo que é, para os utilizadores de hoje em dia, um telemóvel útil. Conheça este Light Phone e perceba o conceito.


Atualmente, os smartphones querem-se com o máximo de recursos e funcionalidades possível, pelo que procuramos encontrar neles um auxiliar para várias tarefas. Aliás, longe vai o tempo em que o telemóvel servia apenas para estabelecer chamadas ou enviar mensagens de texto.

Empresas como a Apple, Google e Samsung competem, diariamente, por uma posição de liderança no mercado dos smartphones, apostando em cada vez mais avançados e poderosos dispositivos.

Com a quantidade de estímulos que uma máquina destas proporciona, há, certamente, quem queira desligar-se e voltar à base.

É isso que empresas como a pgLang estão a tentar fazer: desprender os utilizadores dos dispositivos e trazê-los para a realidade, retirando-lhes aquilo que mais os distrai.

 

Light Phone é um telemóvel minimalista e livre de distrações

Assinada por Kendrick Lamar e Dave Free, a pgLang anunciou um novo telemóvel minimalista chamado Light Phone, a ser lançado no final desta semana, no dia 2 de novembro. Este será aquilo a que se chama, hoje, de smartphone burro, pois perde propositadamente muitas das suas capacidades de telemóvel inteligente para ser, simplesmente, um telemóvel.

Esta versão do Light Phone foi codesenhada pela pgLang e pela empresa de tecnologia Light, e está previsto um lançamento de apenas 250 unidades.

Com um ecrã tátil, minimalista e pouco colorido, este telemóvel permite fazer chamadas e enviar mensagens de texto para contactos, bem como reproduzir música e podcasts.

A colaboração entre a Light e a pgLang procura disponibilizar um telemóvel centrado em todos os elementos essenciais e necessários de um dispositivo, a par de uma experiência livre de distrações.

O preço deste smartphone burro ainda não é conhecido.

Exit mobile version