Pplware

Rumores apontam para grande evolução do Galaxy Note 4

Não é esperado que o Samsung Galaxy Note 4 seja lançado antes de meados do segundo semestre deste ano, mas isso não impede que sejam lançadas avalanches de rumores sobre o Galaxy Note 4 deixando aos potenciais clientes uma perceptiva bem nítida do tempo que terão ainda de esperar.

No passado mês de Setembro, a Samsung subiu ao palco e apresentou o sucessor do Note 2, o Samsung Galaxy Note 3. Esse novo smartphone da marca coreana foi o que trouxe o maior ecrã, marca um segmento que não tem concorrência… a não ser a sua própria concorrência interna: o Note 3 foi substituído pelo Galaxy S5, esta é a perspectiva do cliente na hora de compra já que este último traz algo novo ou melhor.

Desde há vários meses que os rumores em volta do Samsung Galaxy Note 4 dão conta, ao potenciais compradores, que a nova versão do Note chegará no próximo outono. De facto a Samsung, por várias vezes, confirmou a novo Samsung Galaxy Note para o próximo outono com um design totalmente diferente. A empresa coreana não falou numa data especifica, deixando a cargo dos rumores essa questão.

Dado curioso é haver também um rumor a dar conta de que a Samsung está a pensar dispensar ainda este ano o Galaxy Note da sua linha de oferta (poderá haver um fusão de conceitos?). Será?

Será este o aspecto do novo Note 4?

Os rumores continuam, intensificados pelas novidades mostradas no Galaxy S5 e sustentadas pelas imagens de patentes registadas pelos sul-coreanos, onde é possível ver algumas novidades, principalmente quanto à disposição dos botões do equipamento.

Como já era previsto, a Samsung irá lançar dois modelos do Galaxy S5 este ano. Este segundo modelo poderá chegar dentro de alguns meses e em vez do policarbonato do S5 original, virá adornado em alumínio. Se assim se concretizar, será o primeiro modelo Galaxy S a ter este tipo de material.

Ecrãs Curvos

Há muitas novidades “coladas” ao próximo Note 4 vindas de muitos lados. O site holandês Galaxy Club mostrou imagens de um smartphone curvo sobre a borda onde oferece uma visualização alargada nos vários ângulos do equipamento. Algumas “filosofias” não passam de fantasias, até por alguma impossibilidade técnica.

 

Multi-Ecrãs

No passado mês de Janeiro um executivo da Samsung disse ao canal de informação Bloomberg que a empresa estava a estudar a possibilidade de introduzir um ecrã com 3 frentes (graças à sua tecnologia YOUM), já no próximo Galaxy Note. Um relatório recente, da mesma publicação, sugere que a empresa coreana está a trabalhar num novo smartphone com ecrã curvo que será lançado no mercado ainda neste ano de 2014.

 

Ecrãs Dobráveis

Mas as informações não param de sair para o mundo. Recentemente, num relatório do The Korea Herald que cita o analista Song Jong-ho da empresa de Seul KDB Daewoo Securities, é afirmado que a Samsung trará ecrãs “dobráveis” ao mercado ainda este ano e que irá introduzir “alguns milhões de unidades no final deste ano, inicialmente para um nicho de mercado”.

Não se ficam por aqui, as pretensas novidades, outro responsável da Samsung disse ao jornal The Korea Times que a empresa está a considerar disponibilizar os ecrãs dobráveis no Samsung Galaxy Note 4.

Patente do Galaxy Note 4, imagem traseira

 

Aspecto renovado

Muitas informações estão a aparecer tendo como base as imagens que os registos de patentes vão mostrando ao público. Mas, o novo Samsung Galaxy Note 4 poderá nem ser em nada parecido com as imagens mostradas dentro dos registos e patentes, é mais provável as imagens serem conceitos que propriamente ideias sólidas e pensadas para o mercado.

Possível o projecto real do Galaxy Note 4 irá incorporar sugestões destas no seu novo design… ou então nada tem a ver e a Samsung estará a brincar com vários protótipos do Galaxy Note 4, pese o facto de haver uma grande probabilidade deste trazer as suas teclas na lateral, dado o feedback dos utilizadores sobre o tamanho do mesmo e a melhor usabilidade dos botões.

Um render de como poderá ser o próximo Note 4

Mas nem só de aspecto vivem os rumores em volta do novo Galaxy Note 4. Apareceram uma série de novidades relacionadas com a data de lançamento, que dizem poder ser apresentado no próximo evento IFA 2014.

Características técnicas reforçadas

Fala-se num novo processador, mais rápido e mais económico, num ecrã com maior resolução de 2560x1440px. Trará um processador de 64-bit, uma câmara de 20,7 MP, Wi-Fi, e uma bateria de 3600 ou de 3800 mAh., dados mais rápidos com tecnologia LTE avançada, novidades nas funções de toque, melhorias no que toca à utilização da S Pen (até com suporte para mais dispositivos Samsung) e melhorias no Air View e Air Gesture.

Há também rumores que dão conta de novos wearables para serem usados com o Note 4 e que aparecerão no início do próximo ano. Portanto… do muito que se sabe não se sabe muito, a não ser uma tradição de uma data que marcou os últimos lançamentos do Note, 5 de Setembro em Berlim, na IFA.

Que poderá trazer o Galaxy Note 4 de inovador?

Exit mobile version