Pplware

Rikomagic V5: Set-top-box Android com Internet Wi-Fi a Gigabit

… O valor deverá rodar dos 80€

A moda das boxes para Streaming de conteúdos está definitivamente na moda. As empresas têm explorado este segmento, oferecendo equipamentos ao menor custo, para serem atractivos, mas também com as melhores especificações.

Hoje vamos conhecer o Rikomagic V5 que promete ser um concorrente à altura da AppleTV, Chomecast, FireTV da Amazon, entre outros.

A nova Rikomagic V5 é uma Set-top-box ao estilo de uma pen USB que, através da interface HDMI, permite reproduzir os mais diversos conteúdos na TV. Esta set-top-box tem o Android 4.4 como sistema operativo, sendo possível correr qualquer tipo de aplicação disponível no Google Play (ou outras lojas de aplicações suportadas).

Ao contrário de outros equipamentos semelhantes , a Rikomagic V5 traz já suporte para wifi a Gigabit , através da norma 802.11 ac (além de manter a compatibilidade com as normas 802.11 b/g/n ). tem ainda uma interface Ethernet a Gigabit e também Bluetooth 4.0.

Ao nível do CPU, esta  set-top-box vem com um Rockchip RK3288 quad core e ao nível de GPU traz uma Mali-T764 3D.O equipamento está disponível nas versões de 8GB ou 16 GB, sendo que a memória pode ser expandida através de um cartão Micro SDT-Flash. A Rikomagic V5 vem já com o XBMC pré-instalado.

O produto estará à venda ainda este mês por um preço de $100 (cerca de 80€).

Já adquiriu alguma Set-top-box? Se sim, qual?

via Cngadget

Exit mobile version