A HP está, há muito tempo, a provocar o mercado com os seus preços atrevidos nos portáteis de media e topo de gama. Este lançamento vem “forçar” a barreira da capacidade de visualização, aumentando o ecrã para umas estonteantes 18.4 polegadas.
É mais um modelo para rechear a linha HDX, este HDX18 conta com alguns trunfos para um segmento de mercado mais exigente e mais artístico também.
O modelo em causa recebeu modificações incrementais face a outro modelo lançado anteriormente para o mesmo segmento, o modelo HDX16. Na minha opinião o modelo anterior não resultou tão bem pois passou um pouco pela sombra das preferências dos utilizadores, as suas configurações estão balizadas numa área já bastante concorrida com muitas ofertas ao consumidor.
Este novo Hewlett Packard vem equipado com o seguinte:
- Processador: Intel Core 2 Duo P8400 2.26GHZ 1066 FSB e 3MB cache
- Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium de 64-bit
- Memória: RAM de 4GB, expansível até 8GB
- Ecrã: 18.4” 16:9 com resolução de 1920 x 1080p BrightView Conexão HDMI
- Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT com 512MB de VRAM dedicados
- Disco: 2 x 250GB (500GB) a 5400RPM SATA
- Drive Óptica: DVD±R/RW, LightScribe, Blue-ray com SuperMulti 8X
- Conectividade: Ethernet 10/100/1000 Intel WiFi Link 5100AGN Bluetooth
- Leitores: Cartões multimédia 5-em-1
- Audio: Altec Lansing com Dolby Home Theater e sub-woofer
- Peso: 4.06 Kgs
Como pode ver, as características são superiores, dedicadas a trabalhos com exigências específicas, que requerem poder de processamento e grande espaço de visualização. Memória não lhe falta assim como espaço de armazenamento.
Como é óbvio o peso sofre com a maior capacidade do ecrã, e com o aumento de potência da bateria que equipa este portátil da HP, digamos que será uma portátil com portabilidade musculada.
Com um preço anunciado para o mercado norte americano de 1549 dólares, este super portátil deve chegar ao mercado americano no início de Outubro, não consegui apurar quando está prevista a sua comercialização em Portugal.