Pplware

Poderá a roupa interior inteligente engrossar a lista dos dispositivos vestíveis?

Certamente, já se cruzou com o termo dispositivo vestível. Por aqui, falamos muito dos vários que vão surgindo no mercado como, por exemplo relógios. Aliás, uma função comum a praticamente todos, e provavelmente das mais notáveis, é a possibilidade de rastrear elementos da nossa saúde. E se, em vez de um relógio, tivéssemos roupa interior inteligente?

Uma empresa premiada pelos desenvolvimentos nesta área tem trabalhado num sistema que incorpora sensores biométricos na roupa, especialmente na roupa interior.


Roupa interior inteligente e de proximidade

Geralmente, os sensores biométricos necessitam de um contacto próximo com a pele. Estes que são os utilizados nos dispositivos vestíveis, que monitorizam a atividade do corpo.

Nesse sentido, a roupa parece uma excelente opção, sendo que cumpre este requisito da proximidade. Ainda assim, é necessário que estejam bem ajustados ao corpo e, por isso, a roupa interior, como umas cuecas ou um sutiã, parece aquela que melhor se adequa à tarefa.

A Myant, uma empresa premiada, tem trabalhado no Skiin Connected Health & Wellness System que, basicamente, incorpora monitores biométricos na roupa interior diária. O objetivo do sistema é melhorar a saúde e o bem-estar dos utilizadores.

Atualmente, a roupa interior inteligente da Myant mede a frequência cardíaca, nível de stress, qualidade do sono, temperatura, atividade e tempo estacionário. À medida que vai recolhendo a informação, o sistema envia-a para a aplicação Skiin à qual está ligado.

Embora efetue para já rastreios que parecem simples, o objetivo da Myant é que a sua roupa interior inteligente possa detetar quando o utilizador escorrega e cai, se está a ovular, bem como monitorizar a fadiga de um condutor.

Uma visão do futuro mais íntima

Futuramente, a Myant pretende que a roupa interior inteligente seja programada para, depois de detetar sinais de stress, tocar música, de forma a acalmar o utilizador. Mais, baixar a temperatura de uma sala se detetar o aumento da temperatura do corpo.

A Myant está ainda a aprimorar o sistema e todos os detalhes, mas a ideia está lá e o conceito parece positivamente inovador, uma vez que a roupa interior não fica em casa esquecida.

 

Leia também:

Exit mobile version