Pplware

Palm Pre, concorrente do iPhone?

Actualmente a fasquia no mercado de smartphones, está bastante alta, visto que iPhone, veio desequilibrar este mercado. Depois da tentativa de penetração do HTC G1 e Open Moko, cada um usando plataformas baseadas em Linux, será que agora um dispositivo baseado em software livre pode ameaçar o domínio da Apple neste mercado?

Está para breve o lançamento do Palm Pre, que a julgar pelas suas características, e software, a Apple que se cuide.

Algumas das suas características são:

Quanto à navegação, deste dispositivo segundo a fonte, é bastante intuitiva e fluída, precisamente no que toca ao “Scroll” de páginas web onde o iPhone aparentemente é lento. O menu de navegação é amigável disponibilizando todas as tarefas mais comuns a realizar pelo utilizador.

Um pormenor interessante é o WebOS ser multi tarefa, tirando partido de um dos mais fortes e principais argumentos do Linux, implicando que em múltiplas aplicações abertas a performance não se degrade drasticamente.

Está confirmado já uma boa notícia para os interessados em programar nesta plataforma, que o SDK estará disponível gratuitamente para todos os utilizadores.

A Palm há muito tempo que é conhecida no mercado de smartphones, com dispositivos muito populares a nível empresarial / executivo, conseguindo afirmar-se como um standard em produtividade móvel. Parece-me que finalmente será lançado um telefone baseado em Linux com reais perspectivas de mercado.

Depois das tentativas tímidas da Google, e do projecto Open Moko de se afirmarem neste mercado móvel, a Palm promete ser um sério candidato a disputar a liderança com a Apple.

Para adoçar a boca aos nossos leitores deixo aqui um pequeno vídeo que retrata bem, o quanto é interessante este brinquedo.

Fonte: Engadget

Exit mobile version