Pplware

OnePlus: o que estará a fabricante Android a preparar para Barcelona?

Fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei, a OnePlus lançou o seu primeiro smartphone no início de 2014. Desde então, a marca começou a mudar gradualmente a face de todo o mercado de smartphones Android, olhando já para o 5G.

Agora, em pleno 2019, a OnePlus quer mudar novamente o mercado de smartphones e dispositivos móveis. Para tal, a marca chinesa marcou uma apresentação privada durante o MWC 2019, o maior certame de tecnologia do mundo, a realizar-se em Barcelona nos próximos dias 25 a 28 de fevereiro.


O convite não deixa margem para dúvidas. “Reimaginar o futuro com a OnePlus”, uma promessa que nos deixa extremamente intrigados com os planos desta jovem fabricante Android.

O primeiro telemóvel inteligente 5G da OnePlus?

Recordo que na agenda desta marca estão dois novos smartphones Android para 2019. Em primeiro lugar teremos o OnePlus 7, bem como o OnePlus 7T, já nos últimos meses do ano (provavelmente em novembro).

Entretanto, esta marca está também a trabalhar num novo telemóvel inteligente já preparado para as redes 5G. Muito provavelmente, graças ao modem Snapdragon X50 5G, parte integrante do SoC Snapdragon 855 da Qualcomm.

Ainda assim e antes de mais, a OnePlus não vai anunciar novos smartphones Android durante o Mobile World Congress 2019. Seria uma inédita quebra de protocolo por parte de uma empresa que sempre preferiu eventos em nome próprio para tal efeito.

Novos smartphones Android?

O seu desenvolvimento está seguramente em curso, uma imposição da sua agenda de lançamentos semestrais. Contudo, pelos motivos supracitados, a sua apresentação não deverá ocorrer em Barcelona.

Então, o que poderá estar a planear a OnePlus? Ora, sendo o MWC um certame que reúne milhares de profissionais da área das telecomunicações. É, também, um evento que acolhe milhares de entusiastas de tecnologia.

É, portanto, uma oportunidade única para esta fabricante Android acolher novas ideias, novas opiniões e sugestões da comunidade. Ademais, esta é uma das fabricantes que mais ouvidos dá aos seus parceiros e utilizadores, veja-se a sua recente iniciativa.

Perante tudo isto podemos concluir que a OnePlus está empenhada no desenvolvimento de novos smartphones preparados para as redes 5G. Aliás, já no passado se avançou a tese de um novo telemóvel concebido apenas para esse efeito.

O telemóvel inteligente premium e a televisão 4K

O smartphone em questão não será o OnePlus 7, nem o substituto do 6T. Será um produto completamente diferente, um smartphone premium que servirá de base para a investida da marca nas redes 5G. Este parece ser o consenso junto da imprensa internacional.

Paralelamente, podemos também ficar a conhecer a sua primeira TV, a sua primeira televisão inteligente. Nesse sentido, recupero o relato inicialmente exposto pelo portal XDA Developers onde foi explicitado o interesse da empresa chinesa neste setor.

Infelizmente, não sabemos se a marca está a desenvolver soluções de software ou hardware (televisões propriamente ditas). Já, por outro lado, numa entrevista concedida à PCMag, Pete Lau, o cofundador da OnePlus, manifestou o seu interesse em TVs 4K. Uma forte sugestão de que a sua solução passa, assim, pela produção de novo hardware.

Perante tudo isto, o OnePlus 7, com ou sem a estrutura deslizante, similar à do Xiaomi Mi MIX 3, será apenas mais um produto da marca. Sem menosprezar o seu valor ou significância, mas colocando a tónica nos demais projetos da empresa.

A única certeza é que em 2019 esta jovem marca nos vai surpreender. Se o fará através de um novo telemóvel Android, uma nova televisão 4K, novas funções para a sua interface OxygenOS ou até mesmo todas estas hipóteses, isso ainda sabemos.

Qual é o seu palpite para a surpresa que esta fabricante Android está a preparar para o MWC 2019?

Exit mobile version