A OnePlus está no mercado para deixar a sua marca. Cada novo lançamento é um novo caso de sucesso para a marca e a estratégia de lançar uma versão melhorada do seu modelo base poucos meses depois do seu lançamento parece estar a resultar.
Estamos perante smartphones de topo, com um desempenho excecional que se supera de ano para ano e que se apresenta como uma ameaça real perante a concorrência devido ao seu preço. Mas a cada novo lançamento há-de haver sempre um problema associado ao ecrã?
O novo OnePlus 6T chegou ao mercado há um mês como uma ameaça real para a concorrência. Mas isto não é propriamente uma novidade desde o lançamento do primeiro “flagship killer”. Mas os lançamentos da OnePlus tem vindo a ser todos pintados por um ou outro problema, e os dos ecrãs são recorrentes.
Nos fóruns da OnePlus, existem já vários utilizadores a relatarem problemas com o ecrã do novo OnePlus 6T. São pequenas ondas de luz que surgem no ecrã sem qualquer motivo aparente.
Como se pode ver no vídeo seguinte, captado por um utilizador, o problema não é limitador para a utilização do smartphone, sendo bastante rápido, mas não deixa de ser perceptível.
Nos relatos que vão surgindo, os utilizadores referem causas diferentes e momentos diferentes para o problema aparecer. Como se vê no vídeo, o utilizador está a aceder às notificações, mas outros referem que o problema já foi detetado até no ecrã de bloqueio.
Um restauro de fábrica não é solução para o problema e até ao momento a OnePlus ainda não arranjou uma solução, sendo que se espera que uma atualização ao sistema o venha corrigir.
Sobre o OnePlus 6T
O OnePlus vem equipado com um ecrã OLED de 6,41″ com resolução de 1080 x 2340 píxeis e uma proporção de 19,5:9. Este smartphone tem vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6. O Notch é bastante reduzido e o sensor de impressões digitais já vem integrado no ecrã.
O processador é o Snapdragon 845 e está disponível com 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno.
No campo da fotografia, a marca mantém-se focada em oferecer grande qualidade ao utilizador. Esta câmara tem sensor duplo de 16 MP (f/1.7, Dual Pixel PDAF, OIS) + (20 MP, f/1.7, AF), com possibilidade de gravação de vídeo a 2160p a 60fps e super slowmotion a 480 fps. A câmara frontal sofreu uma melhoria face ao OnePlus 6, tendo agora 20 MP.
A bateria é de 3700 mAh com o sistema de carregamento rápido conhecido como um dos mais eficientes do mercado e que carrega a 4A.