Eis o momento tão aguardado. A Nokia está oficialmente de volta ao mundo mobile e traz consigo o Nokia 3310, completamente renovado.
Mas será que este vai conquistar os consumidores? Muitos esperavam que a marca fosse capaz de transpor tudo o que de melhor o antigo 3310 para um smartphone, mas não… este é um novo telemóvel.
A apresentação mostrou um telemóvel com um ecrã de apenas 2,4 polegadas, uma câmara de 2MP e o suporte para cartão microSD. A bateria será generosa, é anunciado que esta permita uma autonomia de 22 horas. Se não usar, o telemóvel tem bateria para um mês. Este telemóvel estará disponível nas versões dual-SIM e single-SIM.
Embora seja um telemóvel, este permitirá aos utilizadores navegar na Internet graças ao navegador Opera Mini, browser que já é conhecido das máquinas Nokia do passado. Permite o básico e não compromete.
Especificações
- Ecrã: VGA de 2,4 polegadas
- Carregamento por cabo Micro-USB
- Jack: 3,5mm
- Conectividade: Bluetooth
- Expansão: Cartão microSD até 32 GB
- Câmara: Traseira de 2 megapíxeis (frontal: não tem)
- Radio FM: Sim
- Rede: 2G (singe/dualSIM)
Será também o regresso do ‘Snake’?
Claro que sim! Este é mais um trunfo deste novo equipamento da Nokia… além do design renovado (mas não muito).
Haverá uma panóplia de cores, desde o vermelho quente ao amarelo, passando pelos mais clássicos azul e preto, mas o modelo icónico não traz mais nada de especial, numa era onde os smartphones são quem dita as regras.
E o preço?
Poderá ser outro trunfo. Conforme anunciámos aqui ontem, este novo Nokia 3310 estará disponível durante o segundo trimestre de 2017 com um preço anunciado de 49 euros.