Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Como todos sabemos a Motorola foi sempre uma gigante a nível de equipamentos móveis, no entanto durante um largo período de tempo a empresa foi sendo ultrapassada pelas suas concorrentes directas, como é o caso da Samsung, LG, HTC, entre outras.
Foi, contudo, com o lançamento dos dispositivos Moto X e Nexus 6, que a empresa renasceu das cinzas e conseguiu obter um grande sucesso com a venda desses dois dispositivos. Hoje voltou a ser uma das marcas mais cobiçadas pela sua fantástica qualidade e preço competitivo.
Segundo parece, está na forja um novo “bólide” da marca propriedade da Lenovo, o Motorola Droid Turbo.
Depois de nas últimas semanas terem caído na internet algumas imagens do novo Motorola Droid, desta vez foi através da rede social Twitter que foram divulgados mais pormenores e mais imagens deste novo equipamento.
Droid Turbo Retail Packaging! pic.twitter.com/8NBY48rxvh
— Moto Firmware (@MotoFirmware) 25 outubro 2014
Segundo foi hoje avançado através do Twitter, o novo Motorola Droid Turbo será comercializado em conjunto com um dispositivo de nome Motorola Turbo Charger, equipamento que permite ao utilizador carregar o seu equipamento durante 15 minutos, obtendo desta forma 8 horas extra de autonomia. Este dispositivo será parte integrante do pacote que será comercializado pela Verizon. Em separado este dispositivo estará disponível por um preço de 34,99 dólares.
A questão é, será este pacote comercializado também noutras partes do mundo?
Quanto às imagens colocadas que foram colocadas anteriormente na Internet, pôde-se ter acesso a alguns detalhes sobre este novo dispositivo, como é o caso do ecrã, que será de 5,3 polegadas com uma resolução de 2560×1440, o caso do processador que é um Snapdragon 805 e uma bateria de 3900 mAh, permitindo assim uma autonomia de 48 horas.
Outras informações reveladas anteriormente estão relacionadas com a impressionante câmara de 21 megapixel e também com os 3 GB de memória RAM.
Quanto à sua construção é possível ver que este novo equipamento é construído com uma superfície de Kevlar, o que faz do dispositivo um Smartphone apelativo à vista e ao mesmo tempo muito robusto.
Além de todas estas características, este Smartphone ao contrário da maioria dos telemóveis Android não possui botões capacitivos. Embora a principal concorrente Samsung utilize este tipo de botões, a Motorola acredita que existe um mercado que prefere a configuração.
Ainda sem data de lançamento marcada este será com certeza um smartphone que vai competir com os actuais líderes de mercado, não só pela sua grande rapidez de processamento mas também pelas suas capacidades de autonomia.