Ténis, sapatilhas, ou simplesmente sapato desportivo. Ainda que a terminologia varie, existem poucas marcas tão facilmente reconhecíveis como a Nike e o seu poderoso logótipo. Com um vasto histórico de inovação e qualidade no mercado, a empresa cria agora um novo serviço de subscrição para ténis, sim, isso mesmo!
Desse modo, a empresa quer poupar-lhe as dores de cabeça e idas frequentes à loja para este público.
As crianças, cujos pés crescem a uma velocidade considerável, pelo que um certo número deixa de lhes servir numa questão de anos, ou meses. Por conseguinte, a Nike viu aqui uma oportunidade de mercado e de criar um novo sistema de subscrição. Um serviço através do qual os pais podem diminuir as idas à sapataria.
A Nike vai lançar um serviço de subscrição para novos ténis
De acordo com a Reuters, o serviço de subscrição será orientado para ténis de criança. A lógica aqui sendo tranquilizar os pais que frequentemente têm que renovar o calçado dos seus filhos. Além disso, asseguram-se que o cliente fica fiel à marca, além de poderem acrescentar uma nova fonte de receita à empresa.
O serviço será estreado nos Estados Unidos da América e incidirá sobre o mercado de ténis ou sapatilhas para crianças. Note-se que esta porção de mercado gera cerca de 10 mil milhões de dólares anuais, pelo que é um setor de extremo interesse financeiro. Ao mesmo tempo, é também um palco altamente disputado.
Ainda de acordo com a fonte, a Nike tirará proveito do seu Adventure Club, sustentado na app SNKRS para dispositivos móveis. A partir daí, emitirá notificações sempre que a empresa lançar um novo modelo, ou um lote exclusivo chegar a alguma loja perto do consumidor. Na prática, estimulando as vendas da gigante.
Três modalidades para o serviço de subscrição de sapatilhas Nike
O consumidor poderá optar por pagar 20 dólares, 30 dólares, ou 50 dólares por mês. Este será o valor praticado dentro do programa voltado para as crianças entre os 2 a 10 anos. Portanto, mediante estas opções de pagamento, o consumidor receberá, pelo custo de 50 dólares, um novo par de ténis ou sapatilhas.
Note-se que este novo par chegar-lhe-á mensalmente caso este subscreve o plano mais oneroso, a cada dois meses caso opte pelos 30 dólares mensais, ou trimestralmente na modalidade mais económica. É uma fórmula inovadora e pode surtir os seus frutos. Agora, tudo dependerá da adesão do público à mesma.
De igual modo, esta é a resposta da Nike à crescente pressão das marcas rivais. Isto é, face à competitividade da maior rival, Adidas, bem como marcas retro como a Fila, ou a Reebok. Para a empresa norte-americana esta experiência começará em breve e poderá ser expandida.
Para a renovação mensal a trimestral dos ténis Nike
Ainda que a sua premissa seja válida e o modelo de negócio promissor, há aqui lacunas. Isto é, imagine-se a pagar 50 dólares mensais e, ao encomendar um novo par de sapatilhas, ter que pagar outros 50 dólares. Em síntese, acabaria por ficar mais caro, dependendo dos modelos, comprar um par através deste serviço.
Algo que poderá ser ajustado pela Nike com base na mensalidade paga, bem como no modelo encomendado. Já em alguns modelos, normalmente mais caros, poderá efetivamente compensar a compra através deste novo sistema. Além disso, a Nike promete simplificar o sistema de trocas, em caso de compra do tamanho errado.
Solucionando a necessidade dos pais, com crianças entre os 2 a 10 anos, significa que estes poderão passar mais tempo de qualidade e investir na sua relação com os filhos – Dave Cobban, o responsável pelo novo serviço de subscrição.
Estaria disposto a aderir a um serviço similar, para adultos?
Homepage: Nike,Inc.
Preço: Gratuito