Pplware

Nubia NeoAir VR: As marcas chinesas a apostar nos 360º

A ZTE, sob a marca Nubia (aquela que o Cristiano Ronaldo representa), apresentou esta semana para o mercado chinês dois novos produtos: o smartphone Nubia Z17 Mini e uma câmara 360, diferente daquilo que estamos acostumados a ver no mercado, a Nubia NeoAir VR.


 

Nubia Z17 Mini

O Nubia Z17 Mini era já esperado há algum tempo e deverá chegar ao mercado chinês já no próximo dia 13 (o mesmo será dizer que em breve estará espalhado pelo mundo).

Este novo Nubia apresenta-se com um ecrã de 5,2″ com resolução FullHD e estará disponível em duas versões diferentes, uma com um SoC MSM8976 Snapdragon 652 e outra com MSM8976 Pro Snapdragon 653, ambos com 64 GB de armazenamento interno, mas o primeiro com 4 GB de memória RAM e o segundo com 6 GB.

A câmara traseira é dupla com 13 MP cada sensor com uma abertura f/2.2 e a câmara frontal é de 16 MP com abertura f/2.0. Suporta a rede LTE, vem com Bluetooth 4.1, Wi-Fi a/b/g/n/ac, NFC e USB Tipo-C. A bateria é de 2950mAh.

 

Nubia NeoAir VR, a câmara 360º que se liga ao smartphone

Mercado das câmaras que filmam a 360º está a desenvolver-se a um ritmo muito interessante e também a ZTE quis embarcar nesta viagem.

Com o lançamento do Nubia Z17 Mini, a marca apresentou a NeoAir VR, uma câmara que se pode ligar fisicamente ao smarphone através da ligação USB Tipo-C. Mas não só ao Nubia Z17 Mini, a qualquer smartphone com esta ligação com 2GB de RAM no mínimo e suporte OTG.

Esta pequena câmara tem duas lentes com um campo de visão de 210º cada, conseguindo gravar vídeos a 2560×1280 píxeis e fotografias a 3008×1504 píxeis.

Mas a grande vantagem desta câmara é a sua capacidade de fazer transmissões em direto a 360º para as plataforma como o YouTube ou o Facebook.

O preço anunciado para o mercado chinês desta câmara ronda os 100€ (CNY 699) e o preço do smartphone os 230€ (1.699 CNY) para a versão de 4 GB. A versão de 6 GB será cerca de 30€ mais cara (1.999 CNY).

Via: IndianExpress

Gostava de ver estes dois produtos a chegar ao nosso mercado?
Exit mobile version