Pplware

MINIX anuncia set-top-box Neo X8 e X8s com Android

…e suporte para videos 4K UHD

A moda das boxes para Streaming de conteúdos parece estar na moda. Depois da AppleTV, Chromecast da Google e Roku 3,  FireTV da gigante Amazon, a Minix anunciou recentemente a sua última gama de set-top-boxs com Android, o Neo X8 e X8s.

Ambas virão já com os chipsets Amlogic e há a destacar também a possibilidade de reproduzir  vídeos 4K.

Ao longo dos últimos tempos a MINIX tem ganho muita reputação no segmento das set-top-box. Recentemente a empresa disponibilizou duas novas set-top-boxs: a Neo X8 e a Neo X8s, que têm um conjunto de especificações muito interessantes.

NEO X8

O NEO X8 vem com um CPU Quad Core Cortex e uma GPU Octa Core Mali-450. Relativamente à memória, o equipamento traz 2 GB de memória RAM DDR3 e 8 GB de memória de armazenamento.

O equipamento traz como sistema operativo o Android KitKat 4.4 e uma versão modificada do XBMC.

NEO X8s

No caso da NEO X8s as características são muito semelhantes à NEO X8. Há no entanto a destacar os 16 GB de memória de armazenamento e o suporte total para Dolby Digital e DTS. Esta versão vem com o chip Amlogic S802-H ao contrário do NEO X8 que vem com o chip Amlogic S802.

A empresa apresentou também um comando remoto que pode ser usado para controlar, via wireless, as set-top-box. O comando vem com um giroscópio, botões direccionais e também outras funcionalidades.

A empresa ainda não anunciou preços nem a disponibilidade de ambos os equipamentos.

Exit mobile version