Pplware

Meizu Pro 7 – Afinal para que serve o segundo ecrã?

A Meizu surpreendeu o mercado há cerca de um mês quando anunciou o lançamento de um smartphone que vai mais longe. Além de estrear o novo SoC Helio X30 da MediaTek, na versão Plus, ainda vem com um segundo ecrã na traseira e que se revela como um fator de distinção entre a concorrência.

Mas para que servirá este ecrã? E de que outras características se faz valer este Meizu?


A marca de smartphones Meizu tem conseguido apresentar ao mercado equipamentos de qualidade muito interessante e que se conseguem distinguir de entre tantas outras marcas. Alguns deles já foram testados por aqui, como o Meizu Pro 6, que recebeu nota 8,7, pela sua qualidade de construção e desempenho.

Outros modelos têm vindo a revelar boa aceitação por parte do público como está a acontecer com o Meizu M6 Note, um Android com ecrã de 5,5″, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, equipado com um processador da Qualcomm um Snapdragon 625, disponível no mercado por menos de 200€.

Mas é sobre o Meizu Pro 7 que hoje nos vamos debruçar. O smartphone que oferece dois ecrãs, um normal de 5,2 FullHD e um segundo auxiliar, posicionado na traseira abaixo das câmaras, de 2″.

 

Porquê um ecrã auxiliar?

Hoje assistimos a uma certa saturação das inovações que podem ser integradas num smartphone de forma consistente. Vemos as marcas neste momento a apostar nas câmaras duplas, em novas formas de segurança, como a Samsung tem feito com o seu leitor de íris, vemos marcas a reduzir as margens dos ecrãs ao máximo… e a Meizu quis ir mais longe!

É certo que não é a primeira marca a introduzir dois ecrãs num smartphone mas a Meizu está a fazê-lo de forma diferenciada.

Este pequeno ecrã de duas polegadas fica colocado na traseira junto à margem esquerda, abaixo da câmara dupla. Este ecrã tem uma resolução de 240 x 536 píxeis e as suas funções são auxiliares ao funcionamento do smartphone.

 

Além deste segundo ecrã

O Meizu Pro tem ainda outras características muito interessantes. Este apresenta-se ao mercado em duas versões, a versão Plus com o processador Helio X30 e esta foi a grande novidade da marca, sendo o primeiro do mercado a integrar o novo processador da MediaTek, e uma outra versão, a que hoje damos destaque, vem com o Helio P25, sendo esta a versão standard.

Esta versão tem 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, não permitindo a inclusão de cartão de memória. É dual-SIM LTE (banda 20), tem sensor de impressões digitais frontal, Wi-Fi 802.11a/b/g/n com suporte para 5 GHz e Bluetooth 4.2.

Tem ligação USB Tipo-C e uma bateria de 3000 mAh com tecnologia de carregamento rápido. O Meizu Pro 7 inclui ainda uma câmara dupla na traseira com ambos os sensores de 12 MP com abertura f/2.0, permitindo a gravação de vídeo a 2160p a 30fps. A câmara frontal é de 16 MP também com abertura f/2.0.

Preço e disponibilidade

O Meizu Pro 7 vem com a versão do Android 7.0, com interface de utilizador própria Flyme 6 e está disponível nas cores Preto e Dourado pelo preço de 394,74€.

Nos envios para Portugal, é utilizado automaticamente o método “Priority Line”, não sujeito a taxas alfandegárias para o destinatário.

Meizu Pro 7

Exit mobile version