Pplware

Meizu Pro 6 Plus – O smartphone de maior sucesso, segundo a AnTuTu

Foi no final da semana passada que a AnTuTu lançou um relatório onde mostrava quais os smartphones que deixaram os utilizadores mais satisfeitos no mês de março, onde o smartphone que liderava não era um Samsung, um Xiaomi ou um Huawei, mas sim um Meizu. O Meizu Pro 6 Plus, dadas as suas características aliadas a um preço muito reduzido, revela-se assim num smartphone cujos utilizadores se demonstram muito satisfeitos quanto ao seu desempenho.

Mas afinal, que smartphone é este?


O Meizu Pro 6 Plus é um smartphone que, embora não seja topo de gama perante a oferta atual, tem características que o colocam junto a vários smartphones de gama alta, não tivesse ele o mesmo SoC que o Galaxy S7, o Exynos 8890.

As estatísticas da AnTuTu revelam que o Meizu Pro 6 Plus é assim o smartphone com maior nível de satisfação entre os seus utilizadores, juntamente com o Xiaomi Mi Mix 2, ambos com 94%. É o único modelo da Meizu neste topo, existindo neste TOP 10 dois modelos Samsung, três Huawei e quatro Xiaomi… o iPhone também faz parte do ranking mas não se encontra no TOP 10.

 

O que traz tanto sucesso a este modelo?

O Meizu Pro 6 Plus é um smartphone muito refinado, com construção integralmente em alumínio, com plástico injetado nas partes superior e inferior para separação das antenas. Tem um peso e espessura impressionantes, de 158g e 7,3mm, respetivamente, principalmente considerando que tem um ecrã de 5,7″ e uma bateria com capacidade de 3400 mAh.

O ecrã, tendo em conta que este smartphone foi lançado como topo de gama na altura, tem uma resolução QHD, de 1440 x 2560 píxeis (densidade 515ppp), algo muito interessante considerando que tem a tecnologia Super AMOLED, tal como os topos de gama da Samsung.

O ecrã tem também a tecnologia Force Touch, ou 3D Touch, existente nos iPhones mas que praticamente não existe nos smartphones Android.

O SoC, como já referido, é um Samsung Exynos 8890 Octa-core, também existente no Galaxy S7, tem 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento interno e traz a GPU Mali-T880.

Em termos de ligações sem fios é Dual-SIM LTE, com suporte para dois cartões Nano-SIM, tem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac dual-band, Bluetooth 4.1, NFC e GPS. Tem ligação USB 3.1, com interface USB Tipo-C.

A câmara traseira é de 12 MP, com abertura f/2.0 e estabilizador ótico de imagem, e a câmara frontal é de 5 MP.

Além de ser um excelente smartphone, o mais interessante nisto tudo é que tem um preço bastante em conta tendo em conta a gama onde que se insere. O preço está alinhado com a média gama atual e, na verdade, tem características enquadradas com a gama alta atual, o que faz deste smartphone um modelo a considerar verdadeiramente para quem quer gastar pouco mais de 150€.

Meizu Pro 6 Plus

Exit mobile version