A Meiigoo é uma marca que, entre centenas de marcas chinesas, se destaca pela sua qualidade de construção e pelo preço bastante competitivo dadas as especificações que oferece. A marca não é nova, existindo já há cerca de 8 anos, mas o seu mais recente smartphone é digno de referência para quem pretende algo bom, mas modesto no preço.
Desde os seus 6 GB de RAM, 64 GB internos, uma bateria generosa e um preço inferior a 200 €, o Meiigoo M1 tem fortes argumentos para se destacar.
A aposta na fotografia
Tal como muitas outras marcas estão a apostar na câmara dupla, também a Meiigoo criou o M1 com uma câmara dupla composta por um sensor Sony IMX214 de 13 MP e um sensor de 8 MP, para criar o efeito de profundidade.
Esta câmara irá assim permitir criar fotos com o efeito associado às câmaras mais profissionais, capazes de retratos com fundos desfocados. No que respeita à câmara frontal, o sensor é de 8 MP, que se espera garantir boa qualidade nas selfies.
O Meiigoo M1, além da fotografia
O Meiigoo M1 tem outros argumentos que o tornam interessante num segmento de gama média. O seu ecrã é de 5,5 polegadas com resolução FullHD e tem um processador octa-core MediaTek Helio P20, já muito aclamado noutros smartphones. A GPU é Mali T880 MP2 e conta com 6 GB de memória RAM e ainda com 64 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD até 128 GB. A construção é totalmente metálica, com 9 mm de espessura e um peso de 188 g.
A bateria é da Sony e tem 4000 mAh, prometendo 13 horas de reprodução contínua de vídeo. Graças à sua interface OTG, permite o carregamento de dispositivos externos, podendo assim ser utilizado também como um Powerbank.
É dual-SIM com suporte de rede LTE, incluindo a banda 20, e tem sensor de impressões digitais, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11a/b/g/n. Este modelo traz o Android na versão 7.0 Nougat.
O Meiigoo M1 está disponível em preto, cinza e dourado, a um preço muito interessante considerando as suas características. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.