A McDonald’s tem tentado desenvolver ferramentas de comunicação que acompanham as novidades tecnológicas do momento.
Com o objectivo de oferecer uma experiência diferente aos seus clientes, a McDonald’s Holanda apostou em apresentar o McTrax, um individual de tabuleiro que permite ao cliente criar música com recurso a vários efeitos.
A McDonald’s tem feito um esforço para englobar a tecnologia no desenrolar da sua relação com os clientes, tendo já desenvolvido no passado uma campanha, na Suécia, onde oferecia junto com o Happy Meal uns óculos VR.
No passado dia 22 de Abril, uma parceria entre a empresa de publicidade TBWA\Neboko, a agência de produção digital This Page Amsterdam e a McDonald’s Holanda resultou no lançamento do McTrax, um individual de tabuleiro que se liga ao smartphone e possibilita ao cliente a criação de música enquanto come a sua refeição.
Este “toalhete”, que se coloca nos tabuleiros dos restaurantes, está equipado com um circuito muito fino com pontos tácteis para controlar diferentes efeitos musicais.
Para a criação da música é necessário a instalação de uma aplicação desenvolvida para o efeito. Esta app contém amostras, sintetizadores, loops, um controlador de ritmo e outras ferramentas necessárias para a mistura. Para os mais afinados, está ainda disponível uma opção de gravação de voz.
Infelizmente o McTrax foi desenvolvido em exclusivo para a Holanda, não estando planeada a sua ampliação para outros países.