Os óculos VR tem vindo a ganhar o seu espaço no mercado. 2016 vai ser, sem dúvida, um ano de grandes novidades neste mercado e a McDonalds sabe disso.
A gigante norte americana anda atenta às novidades e vai oferecer uns “Happy Goggles” juntamente com o Happy Meal.
Um dos focos do desenvolvimento tecnológico, actualmente, é a realidade virtual. Muitas empresas já lançaram o seu modelo de óculos VR desde os mais simples, como o Google Cardboard, até aos mais complexos, como os Oculus Rift. Recentemente, ficámos também a conhecer a proposta da Alcatel para transformar a caixa do seu mais recente telemóvel em óculos VR.
McDonalds + Realidade Virtual = Happy Goggles
Mas, não são apenas as empresas tecnológicas a apostar neste conceito. A McDonalds Suécia vai apostar neste tema e lançou uma campanha com o objectivo de oferecer, aos seus clientes, “Happy Goggles” juntamente com o Happy Meal.
Os “Happy Goggles” são óculos VR, ao estilo dos Google Cardboard, que se montam a partir da caixa do Happy Meal e que pretendem oferecer às crianças um primeiro contacto com a realidade virtual. No total, vão ser distribuídos 3500 unidades destes óculos entre os dias 5 e 12 de Março, de forma a incorporar uma campanha para celebrar o Sportlov, uma semana de férias em que é tradicional as crianças irem com os seus pais numa viagem para praticarem ski.
Com base no tema da campanha, vai ser distribuído, juntamente com os “Happy Goggles”, um jogo VR de ski, chamado Slope Stars.
Resta apenas esperar que a McDonalds expanda esta campanha a mais países, onde não faltarão de certeza entusiastas e curiosos da realidade virtual que não se importarão de comprar um Happy Meal para ter uns óculos VR de baixo custo.