Existe uma grande expectativa na resposta do mercado ao novo produto da Apple, o iPad. Chegou-se a vaticinar um erro estratégico por parte da Apple, mas na verdade os resultados são totalmente contrários, as vendas do iPad são estrondosas.
Este sinal é positivo para o mercado em geral e mostra um indicador claro que há lugar para outros tablets com outros sistemas operativos tão ou mais operacionais que o iPad. Este tablet da LG é só por si um sinal positivo, tendo em conta a qualidade da usabilidade conseguida.
A Microsoft não faz por menos em mostrar à Apple o quanto está a levar a sério as suas intenções de competir no mercado de tablets e muitos dos dispositivos apresentados na Computex são disso um exemplo. O LG UX10, mostra neste segmento bastante potencial, possuindo um ecrã de leds de 10.1 polegadas de diâmetro com superfície capacitativa e uma construção muito sólida.
O protótipo encontrava-se equipado com um processador ATom z530, 1GB DDR de RAMm, Windows 7 Home Premium, câmara frontal de 1.3 megapixeis, entrada para cartões SD, WiFi 802.11b/g/n, bateria de 7200mAh e uma saida micro-HDMI.
A parte frontal é revestida com um acabamento em vidro e com uma pequena “bezel”, bem como um acabamento a branco pérola. As similaridades do logo deste tablet com as da Apple, não passam despercebidas a ninguém.
Os representantes da Microsoft, não avançaram no preço de referência para este tablet, embora tenham afirmado que o dispositivo irá passar a fase de protótipo e que será comercializado algures no futuro.
O segmento de facto existe e é liderado pela Apple, mas a Microsoft ainda não jogou trunfos já prometidos. Vamos esperar novidades, este segmento é ainda muito jovem e promete forte crescimento.