Pplware

Levi’s e Google lançam casaco que atende chamadas e tira selfies

Uma colaboração improvável, entre a Levi’s e a Google, deu origem a um casaco especial que atende chamadas e tira selfies, para além de executar várias outras instruções! É resultado da tecnologia Jacquard da Google.

Depois de terem lançado uma primeira versão em 2017, esta colaboração continua e foram agora anunciados dois novos modelo que são mais baratos e trazem melhorias no conceito!


A Levi’s é uma das marcas de vestuário mais famosas do mundo, com provas dadas no que toca ao design e durabilidade das suas peças. Não obstante, mantém-se na vanguarda da tecnologia e inovação. Nesse sentido, aliou-se à Google que implementou um produto seu para dar uma nova dimensão ao vestuário que usamos diariamente.

O Jacquard já foi implementado em roupas da Levi’s em 2017, mas na época o preço era extremamente elevado e a própria implementação do dispositivo não era a melhor. Agora, ambas as empresas desenvolveram melhor o conceito e foram assim apresentados dois novos casacos.

Depois do Commuter Trucker Jacket, de 2017 que custava $350, temos agora o Trucker Jacket de $198 e o Sherpa Jacket de 248$.

A segunda geração destes casacos apresenta várias melhorias para além do preço. O Jacquard, agora, é um pequeno dispositivo que se insere junto à manga do casaco. Apresenta um LED de notificações, que atua assim em conjunto com o motor vibratório.

As funcionalidades são imensas, sendo possível executar diversos comandos através do touchpad presente na manga. Aqui, o utilizador pode controlar o áudio, navegação, câmara, Google Assistant, chamadas e luzes sem ter de recorrer ao smartphone. Basta, através da app, configurar o comando desejado para o gesto efetuado no touchpad.

Como referido acima, a Levi’s desenvolveu dois novos modelos com a Google. Assim sendo, o Trucker Jacket estará disponível por $198 e o Sherpa Jacket por 248$. A tecnologia implementada nestas roupas é bastante interessante, mas um smartwatch talvez seja uma opção mais simples e eficaz.

Ambos os modelos entram em comercialização já no próximo dia 3 de outubro, contudo Portugal está fora dos mercados selecionados. De momento, estas roupas inteligentes e interativas da Levi’s apenas estarão à venda nos EUA, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Itália e Japão.

Quer conhecer a primeira geração do Jacquard da Google com a Levi’s?

Exit mobile version