Pplware

K8: Um PC que cabe num teclado e pode ser usado no bolso

Cada vez mais as empresas estão a tentar revolucionar e apresentar no mercado dispositivos diferentes e adaptados a todos as situações. No campo dos computadores abandonaram-se os modelos mais tradicionais e estão a surgir pequenas máquinas com grandes capacidades.

Uma das mais recentes propostas, o K8, é um computador que é na verdade um teclado, com a particularidade de poder ser totalmente dobrado.

Os modelos tradicionais de computadores há muito que foram abandonados. Há cada vez mais ofertas que apostam na redução de tamanho, sem que com isso sacrifiquem a usabilidade e a performance.

O K8, que está prestes a chegar ao mercado, leva estes conceitos ainda mais longe. Este pequeno computador é na verdade um teclado totalmente maleável e dobrável, cabendo num bolso para poder ser transportado.

As características desta pequena máquina assentam num processador Intel Atom x5-Z8300, 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Há ainda presente uma saída HDMI com suporte para 4K e uma porta VGA, que apenas suporta 1080p. Adicionem-lhe uma USB 2.0 e outra 3.0, e Wi-Fi e Bluetooth. O sistema operativo usado é o Windows 10.

anterior próxima

Não sendo o único a “existir” num teclado, o K8 destaca-se por este ser de borracha e maleável e ter um touchpad que pode ser usado. Estas características levam a que apenas necessite de um monitor ou de uma TV para poder ser usado, literalmente em qualquer lugar.

O Vensmile K8 está já em pré-venda em algumas lojas online e terá um preço de cerca de 186 euros, podendo ser já comprado.

Esta é mais uma prova de que a tecnologia está constantemente a mudar e que estão a surgir propostas cada vez mais diferentes de tudo o que é conhecido. O Vensmile K8 é um verdadeiro PC de bolso que pode ser usado em qualquer situação.

Exit mobile version