O mercado das boxes de TV está em franco desenvolvimento e com cada vez mais adeptos. Não é de estranhar, já que oferecem ao utilizador uma nova forma de ver TV, onde tem a possibilidade de escolher os seus próprios conteúdos, de jogar, de navegar na Internet e muito mais.
Se neste campo já demos a conhecer várias opções, hoje temos uma proposta diferente. A iRULU oferece um projetor com uma box de TV Android integrada. Conheça alguns dos seus pormenores.
O iRULU P6 apresenta-se como um projetor com uma resolução de projeção nativa de 1280 x 768 píxeis, capaz de projetar imagens de 32 a 200 polegadas, com uma distância de projeção entre 1 a 6 metros, feita através de uma lâmpada LED. Tem uma vida útil para mais de 20 mil horas de funcionamento contínuo, permite ajuste de ângulo de projeção até 15º e ainda pode projetar imagem em 4:3 ou 16:9.
Um projetor Android
Este projetor conta com sistema operativo Android 6.1 e interfaces de comunicação que fazem com que sirva também de box de TV.
Tem um processador comum Amlogic S905X, quad-core cortex-A53 a 1,5 GHz, tem uma GPU Mali-450, 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM. Suporta os formatos VP9 e H.265 até 4K x 2K @ 60fps e H.264 até 4K x 2K @ 30fps.
Em termos de interfaces de comunicação conta com duas portas USB, RCA, Composite, duas portas HDMI, uma VGA e outra para antena de TV. Tem ainda Wi-Fi, o que permite fazer ligação entre o equipamento e o smartphone, podendo mesmo projetar os conteúdos mostrados no smartphone.
Tem saída e entrada de som, o que faz dele um equipamento ainda mais versátil.
NOTA: na sequência de atrasos prolongados na entrega de encomendas pela iRULU, a que somos totalmente alheios, o link de acesso ao produto foi temporariamente removido. Será reposto quando todas as entregas/devoluções forem regularizadas.
Vale a pena relembrar as potencialidades de uma box de TV: