Pplware

iRobot revelou o Roomba i7+, o seu robot aspirador mais inteligente e eficiente

Cada vez mais vemos nas nossas casas ferramentas que ajudam nas tarefas simples e rotineiras que temos de cumprir. Os robot aspirador são um exemplo perfeito dessa tecnologia e cada vez estão mais adaptados às necessidades.

A iRobot apresentou agora o Roomba i7+, uma evolução natural na sua oferta, e o Pplware foi conhecê-lo. Este aspirador tem novidades e particularidades que conseguem cativar qualquer um.


Os aspiradores como o iRobot Roomba i7+ têm cada vez mais lugar nas nossas casas. Delegamos nele a fastidiosa tarefa de aspirar e de manter o chão limpo nas diferentes divisões da casa. Se até há pouco tempo a sua inteligência era reduzida, têm ganho capacidades que os tornam muito interessantes.

Com o Roomba i7+ a iRobot criou a montra do que mais recente e desenvolvido tem estado a criar. Reune muitas novidades e otimiza muitas das funções que já antes existiam. Tudo se resume no final à forma como aspira, mas a verdade é que a tecnologia presente ajuda, e muito.

A iRobot trouxe para este seu robot um melhor reconhecimento das divisões, uma manutenção reduzida e limpeza mais eficiente. Tudo isso baseado nas tecnologias que incorporou no Roomba i7+.

Melhor mapeamento resulta numa utilização mais eficiente

Ao longo dos anos a iRobot tem melhorado a forma de reconhecimento de espaços e de divisões. Com o Roomba i7+ traz o sistema de Mapeamento Inteligente Imprint permitindo reconhecer melhor a planta de uma casa, proporcionando um controlo total para decidir as divisões a limpar e quando quer fazê-lo.

Algo que este reconhecimento também traz é uma mais inteligente e eficiente gestão dos espaços. Ao reconhecer melhor as áreas, consegue deslocar-se de forma mais rápida para os pontos onde vai aspirar. Para isso recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM.

Como estes são também componentes que queremos integrar numa casa inteligente, o Roomba i7+ da iRobot tem ligação com a Alexa. Um simples comando de voz, por agora ainda em inglês, e o aspirador irá limpar a área escolhida.

Um aspirador que se limpa sozinho e não requer manutenção

O Roomba i7+ traz para os aspiradores da iRobot uma funcionalidade muito pedida. Este tem a capacidade de se limpar sozinho, esvaziando o lixo recolhido. Para isso faz uso da base que o acompanha e que consegue transferir para um saco externo este lixo.

Quando este saco está cheio, o utilizador é notificado na app iRobot HOME. Nesse momento apenas é necessário remover o saco da Clean Base e substituí-lo por um novo. Estes sacos têm a capacidade de armazenar até 30 depósitos de sujidade. Desta forma o utilizador não tem de se preocupar com estas tarefas durante semanas.

Esta base de limpeza, a estação de Descarga Automática de Sujidade Clean Base, acumula ainda a função de base de carregamento para o Roomba i7+.

A tecnologia inteligente traz uma limpeza mais eficiente

Claro que o resultado final terá de ser uma limpeza eficiente. Para iso Roomba i7+ ajusta automaticamente a altura da su cabeça de limpeza, de modo a que ambas as escovas de borracha multisuperfície possam adaptar-se ao solo.

Utilizando a tecnologia Dirt Detect, o Roomba i7+ está sempre a procurar locais que necessitem de maior atenção. Os seus sensores reconhecem as zonas mais sujas e limpam-nas de forma mais profunda. Sempre que o Roomba i7+ termina a limpeza é possível ver relatórios na aplicação iRobot HOME.

Esta limpeza consegue também ser mais eficiente graças a toda as tecnologias adicionais que lhe dão maior autonomia, melhor eficiência nos caminhos percorridos e até na manutenção que requer.

A chegada do iRobot Roomba i7+ a Portugal

Todos os que quiserem comprar o Roomba i7+ podem fazê-lo já a partir do próximo dia 15 de fevereiro. Este vai estar disponível em dois formatos, com e sem Descarga Automática de Sujidade.

A versão com Clean Base Clean Base terá um preço recomendado de venda ao público de 1.199€ e a versão sem a Clean Base terá um valor de venda de 899€.

Este é um passo importante da iRobot, que com o sistema de Mapeamento Inteligente Imprint consegue memoriza até 10 pisos ou superfícies distintas o que permite que possamos levá-lo para outro andar ou mesmo a outra casa distinta. Todos os sistemas adicionais tornam-no mais eficiente e mais inteligente, melhorando a limpeza e a forma como o faz.

Exit mobile version