Pplware

Vendas do iPhone 7 podem voltar a bater recordes

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus estão no mercado há pouco menos de 1 mês. Neste curto espaço de tempo a Apple pode ter conseguido realizar vendas que colocam estes equipamentos no topo dos equipamentos com melhores prestações.

A empresa já tinha alertado que não iria revelar os números de vendas dos primeiros dias, mas os analistas apresentaram agora as suas previsões, e os números são bem reveladores.

Será na próxima semana que a Apple irá revelar os números referentes ao último trimestre. Espera-se que mais uma vez a empresa mostre crescimento e que, em particular, os dispositivos móveis apresentem novamente valores elevados. O iPhone 7 será o grande responsável, mesmo tendo apenas contribuído durante duas semanas.

As previsões agora reveladas preparam todos para essa realidade e mostram que o iPhone 7 deverá ter vendas que vão deixar a Apple muito satisfeita.

As vendas do iPhone 7

Os analistas da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelaram os seus dados para o último trimestre fiscal, que terminou a 24 de Setembro e para eles o iPhone 7 terá sido responsável por 43% das vendas, mesmo tendo apenas 2 semanas de mercado. A prestação do iPhone 7 terá sido superior à do iPhone 7 Plus.

É de facto impressionante que o novo iPhone tenha vendido em apenas 14 dias praticamente tanto quanto os restantes modelos, com mais tempo de mercado. Claro que o facto de se esperar este novo iPhone terá abrandado o mercado, preferindo os consumidores esperar para ver o que a Apple apresentaria.

Quem migrou para o iPhone 7?

Mas outro dado interessante que a CIRP apresentou tem a ver com o ciclo de trocas de equipamentos. A maioria das vendas feitas foi para utilizadores que já usavam o iPhone, sendo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus os que mais trocaram.

Este valor confirma algo que é tantas vezes falado. O ciclo de vida dos equipamentos da Apple está concentrado nos 2 anos, altura em que a maioria decide trocar de equipamento.

Já os utilizadores do Android parece não se interessarem por estes novos equipamentos. Apenas 9% mudaram do SO da Google para os novos iPhones 7. Curiosamente no trimestre este valor é bem mais elevado, subindo para os 20%.

Para já são apenas previsões, mas tudo indica que a Apple terá voltado a acertar em cheio com o iPhone 7. As suas vendas vão ser elevadas e provavelmente até superiores às de alguns dos modelos anteriores. Todos estes números vão ser confirmados no próximo dia 26, quando a Apple fizer a apresentação dos seus resultados trimestrais.

Exit mobile version