Apesar de serem equipamentos voltados para áreas específicas, os smartwatches servem também para apresentar informações aos utilizadores. É com este fim que muitas apps acabam por ter uma versão para os relógios.
A Niantic, criadora do Pokémon, tinha essa função no Apple Watch, para ajudar os utilizadores. Esse extra vai desaparecer, com o fim do suporte do Pokémon Go no Apple Watch.
A utilização do Apple Watch no jogo Pokémon Go foi uma das mostras da Apple para provar as capacidades deste equipamento. Revelou que este relógio podia ter um papel novo e relevante neste jogo, que atraiu milhões.
Com a ligação do do Pokémon Go ao Apple Watch era possível aos utilizadores terem uma visão geral do jogo. Podiam ainda saber o que tinham ainda de caminhar para atingir o seu próximo objetivo. Claro que em troca, os dados recolhidos do exercício físico eram adicionados ao iPhone.
Mas a Niantic resolveu rever a oferta que tinha nesta área e acabar com a ligação do do Pokémon Go ao Apple Watch. Esta aproximação termina já dentro de 1 mês, no dia 1 de julho.
A justificação da Niantic para este fim é clara e pretende apenas otimizar a utilização do jogo e do que os utilizadores podem fazer. A empresa está a reunir funcionalidades numa única aplicação e esta sincronização pode ser feita já, sem depender de outros equipamentos como o Apple Watch.
No dia indicado, todos os que até agora ligavam esta app e o Apple Watch vão perder essa capacidade. Tudo será transparente e sem qualquer intervenção do utilizador. A contagem de passos para a ser feita pela iPhone e onde tudo estará concentrado.
Depois de rumores que davam como certo que muitos programadores iam abandonar o Apple Watch, chega agora a hora de mais um o concretizar. A causa é simples e até lógica, mas vai deixar todos os que ainda se focam neste jogo sem uma forma de saber os passos já dados.