Pplware

O novo iPhone será à prova de água? O iOS 10 diz que sim

Há muito que se fala da possibilidade da Apple tornar o iPhone resistente à água. Várias provas foram já dadas da protecção que este smartphone tem, apesar da marca nunca ter declarado que os seus equipamentos são efectivamente à prova de água.

Mas uma nova informação, que está disponível no iOS 10, alerta os utilizadores quando é detectada água na porta lightning.

Há muitos anos que se especula que a Apple deveria alterar o seu iPhone, tornando-o completamente à prova de água. Este é o desejo de muitos utilizadores, que desta forma viam chegar alguma protecção adicional aos seus equipamentos de eleição.

Do que tem sido visto, a Apple tem feito já um trabalho muito apurado neste sentido, dotando o iPhone SE com uma grande capacidade de protecção, sem que, no entanto, o classifique como um equipamento resistente à água. Para além desse modelo, também o iPhone 6S tem algumas protecções extra, que lhe garantem uma segurança adicional.

Mas o iOS 10 tem agora algumas novidades, sendo que uma delas consegue detectar e alertar os utilizadores para a presença de água na porta lightning. Este pode bem ser um indício de que o próximo iPhone pode mesmo ser à prova de água.

Assim que os líquidos são detectados o iPhone vai de imediato apresentar uma mensagem a dar essa indicação, alertado o utilizador para desligar os cabos lightning e esperar que o conector seque.

Esta é apenas mais uma novidade que foi descoberta no iOS 10. Há a somar a esta nova segurança, o alerta de redes sem fios inseguras e outras novidades que a Apple tem vindo a preparar para esta nova versão do seu sistema operativo móvel.

Será em Setembro, provavelmente na semana de 12, que todas estas novidades vão ser conhecidas, desde o novo iOS 10 até ao novo iPhone 7.

Exit mobile version