Pplware

Novas apps na App Store terão de suportar nativamente o iPhone X

O iPhone X foi um dos produtos mais ousados e inovadores da Apple nos últimos tempos, especialmente devido ao seu ecrã retina a ocupar toda a face frontal, consequente monocelha e desaparecimento do botão Home.

Todas estas mudanças e novidades levaram a que fossem requeridas certas adaptações no desenvolvimento de aplicações para iOS… Posto isto, a Apple anunciou que vai exigir que as novas aplicações submetidas na App Store, a partir de abril, suportem nativamente o iPhone X e sejam desenvolvidas com o SDK do iOS 11.


Foi em comunicado que a Apple divulgou as suas intenções e exigências de que, a partir de abril, todas as novas aplicações submetidas na App Store para iOS devam estar adaptadas nativamente ao iPhone X e devem ser desenvolvidas com o mais recente SDK do iOS 11.

Update your version of Xcode to the latest release of Xcode 9 available on the Mac App Store, which includes the iOS 11 SDK, and build your apps. Starting April 2018, all new iOS apps submitted to the App Store must be built with the iOS 11 SDK. All new apps for iPhone, including universal apps, must support the Super Retina display of iPhone X.

Esta decisão por parte da empresa do Cupertino não é inédita, sendo a Apple conhecida pelas suas decisões concisas de modo que os programadores e até mesmo os utilizadores sigam a filosofia da empresa.

Neste caso em particular, é extremamente útil e proveitoso para os utilizadores do iPhone X. Deste modo, as novas aplicações irão tirar total partido do ecrã do iPhone X, desde a proporção própria, a sua resolução de 1125 × 2436 píxeis, a monocelha caraterística do modelo e as capturas de ecrã.

Para além disso, a Apple disponibilizou na sua ferramenta de desenvolvimento de aplicações e software, o Xcode 9, o mais recente SDK do iOS 11 que permitirá aos programadores criarem aplicações mais poderosas e completas, com o suporte ao Core ML (machine learning), realidade aumentada do ARKit, SiriKit e novas API da câmara.

Em relação às aplicações atualmente publicadas na App Store, a Apple não se pronunciou sobre quando exigirá que os programadores as atualizem para suportarem nativamente o iPhone X e estejam completamente integradas com as capacidades do iOS 11.

Apesar de tudo, grande parte das aplicações já estão desenvolvidas e ajustadas ao topo de gama da Apple, sendo que em breve tal número incluirá praticamente todas as aplicações da App Store.

Fonte

Exit mobile version