Pplware

iPhone 8 – Os últimos rumores detalham dimensões e aspeto

Este será, provavelmente, o ano onde muito pouco se sabe ou se especula sobre como será o novo iPhone do décimo aniversário. Embora sejam menos os rumores, no fim de semana passada algumas “premonições” deram conta que o iPhone 8 terá um design de chassi totalmente novo do que a Apple nos tem habituado.

Hoje, um novo punhado de informações disponibilizadas pelo site iDrop News, oferece dados mais específicas sobre as dimensões, aspeto e não só!


As informações veiculadas por este canal dedicado a tudo o que é Apple, refere que o iPhone 8 será “mais robusto” que o iPhone 7, e que, em termos de tamanho, estará entre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

A publicação cita trabalhadores das empresas com conhecimentos “íntimos” dos planos da Apple. Estes referem que o tamanho do iPhone 8 terá dimensões de 143,59 x 70,94 x 7,57 mm, que em comparação com as dimensões do iPhone 7 que são 138,3 x 67,1 x 7,1 mm, mostra um equipamento ligeiramente maior ,mas que não chega às dimensões do iPhone 7 Plus, que tem 158,2 x 77,9 x 7,3 mm. Mas mostra ser ligeiramente mais grosso que o iPhone 7 Plus.

O peso ainda não é “especulado” como têm sido outros aspetos, contudo, dado que será mais grosso e maior do que o iPhone 7, devemos esperar que também seja mais pesado que o iPhone 7, que pesa 138 gramas, enquanto o iPhone 7 Plus pesa 188 gramas.

 

O aspeto baseado nos rumores

Agrupando tudo o que já se especula sobre o iPhone 8, o iDrop News desenvolveu alguns renders para ilustrar o que provavelmente será o iPhone do décimo aniversário.

Como podemos ver nas imagens acima, o iPhone 8 fica diretamente no meio do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus. No entanto, e graças ao seu design sem moldura, possui um tamanho de ecrã mais parecido com o iPhone 7 Plus.

 

iPhone 8 vs Galaxy S8

Claro que a esta altura, e tendo em conta uma das principais novidades ser o ecrã sem moldura, é inevitável que haja a comparação com o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, pese o facto de não terem sido estes os primeiros a comercializar um equipamento neste tipo de ausência de moldura, outros, entre ele o Mi Mix da Xiaomi já haviam feito o caminho das pedras. Contudo, as imagens em baixo mostram como se posicionará o hipotético iPhone 8 perante dois dos seus concorrentes diretos.

Como podemos ver nas imagens em cima, o renders coloca também o iPhone 8 no meio, em termos de dimensão, do Samsung Galaxy S8 e o Galaxy S8+. O Galaxy S8 mede 148,9 x 68,1 x 8,0 mm, enquanto o Galaxy S8+ vem com 159,5 x 73,4 x 8,1 mm, o que significa que o iPhone 8 será mais fino do que ambos, se este relatório for exato, obviamente.

Estes dados não são propriamente novos, reúnem sim é mais consenso e detalhe. Os “leaks” que vimos no fim de semana passado descreveram o design do corpo do iPhone 8 e sugeriram uma tecnologia Touch ID no ecrã, ao invés de um sensor traseiro, que também se especulou até com “pretensos” modelos já concebidos para molde de fabrico.

Exit mobile version