Pplware

iPhone 5C incendeia-se dentro de calças de menina de 14 anos

As notícias de equipamentos tecnológicos, e sobretudo smartphones, que se incendeiam já não são, infelizmente, nenhuma novidade!

Já aqui falámos de um iPhones 4 que se incendiou enquanto carregava a bateria, um Motorola Droid que explodiu durante uma chamada, e existem muitas mais histórias do género.

Recentemente, Portland Press Herald, noticiou o caso de do novo modelo da Apple, o iPhone 5C que se incendiou no bolso das calças de uma menina de 14 anos, deixando-a com queimaduras graves, de segundo grau.

 

Uma menina de 14 anos, estudante do ensino básico em Kennebunk, em Maine, sofreu queimaduras graves após o seu iPhone 5C se ter incendiado no bolso das suas calças. A menina teve que ser hospitalizada com queimaduras de segundo grau.

A notícia, dada pelo Portland Press Herald, indica que o incidente ocorreu na passada sexta-feira, dia 31 de Janeiro, na escola, antes do começo de uma aula.

A menina, que frequenta o 8º ano escolar, sofreu queimaduras numa das coxas e também nas costas, sendo depois levada para o Southern Maine Health Care, em Biddefors, para ser tratada.

Este é o primeiro caso de que há conhecimento em que um iPhone 5C se incendeia. Na imagem disponibilizada (acima), verifica-se que o novo modelo de smartphones da Apple se encontra carbonizado na parte traseira.

O iPhone 5C, de cor verde, havia sido oferecido pela mãe, há cerca de 2 meses atrás, e pouco antes da aula de Francês, a menina sentou-se e, seguidamente, ela e os colegas que estavam próximos, ouviram um ‘pop’ vindo do iPhone 5C da menina, que se encontrava dentro do bolso das suas calças.

Segundo o director da escola, Jeff Rodman “Imediatemante se viu fumo em volta da aluna, e ela soube que algo estava errado e, em pânico, ela percebeu que era o seu iPhone que se estava a incendiar”.

 

A menina conseguiu tirara as calças a tempo e, com a ajuda dos colegas, chamaram professores que, imediatamente ligaram para o 911 (número de emergência).

Segundo o director, o telefone caiu do bolso da menina e ainda se encontrava em chamas, assim como as suas calças”.

O iPhone 5C encontrava-se no bolso de trás das calças das meninas e quando ela se sentou foi quando tudo aconteceu, assim, os bombeiros acreditam que, sentar-se em cima do telefone, pode ter causado um curto-circuito. Outras opiniões indicam que poderá ter havido algum problema com a bateria, o que não deixa de ser estranho, uma vez que se trata de um equipamento novo.

A menina já saiu do hospital e encontra-se a recuperar em casa.

A escola tentou contactar a Apple, mas, até ao momento, a empresa de Cupertino não deu quaisquer esclarecimentos.

O que pensam deste acontecimento? Estarão os equipamentos menos seguros?

Exit mobile version