Pplware

iPhone 4 incendeia-se enquanto carrega a bateria

É bastante recorrente lermos notícias de telemóveis, smartphones, entre outros aparelhos electrónicos que explodem, incendeiam ou estoiram sem um motivo aparente, muitas vezes pondo em causa a segurança e saúde do seu utilizador. Aqui no pplware já noticiámos essas situações, mas a verdade é que continuam a aparecer cada vez mais casos. Desta vez foi no Colorado, USA, onde um iPhone 4 incendiou enquanto a sua bateria carregava.

A notícia, relatada pelo Mashable, revelou o incidente que aconteceu em Colorado, nos Estados Unido. A proprietária do iPhone 4, de 51 anos encontrava-se a viajar pela Costa Leste, e sozinha a dormir num hotel com o smartphone ligado à bateria através de um cabo da Apple na mesa de cabeceira, a qual se encontrava “de 30 a 35 centímetros da minha cabeça”

Pelas 6:30h da manhã, a proprietária, que preferiu não se identificar sentiu um cheiro estranho, escaldaldante e estalidos. De seguida ouviu “não uma explosão, mais uma espécie de torresmo” e o quarto cheio de fumaça. A senhora caracteriza dizendo que “era um cheiro terrível, podre, quase como se estivessemos a ingerir algum género de plástico”, referiu por telefone.

anterior próxima
A proprietária saiu da sua cama e segurou no iPhone 4 com a ajuda do seu computador, e seguidamente colocou-o na pia do hotel. Segundo o electricista as tomadas estavam a funcionar perfeitamente, e o problema só podia ser do aparelho ou do carregador.

A proprietária referiu que comprou o iPhone 4, de cor branca, há cerca de um ano, numa loja da Apple, em Colorado. Referindo que a Apple não deu a devida atenção e importância a casos semelhantes de outros iPhones, a senhora decidiu dirigir-se logo à Mashable de forma a divulgar a situação e torná-la conhecida.

Pode parecer que é o primeiro iPhone 4 que entra em combustão, mas a verdade é que já há conhecimento de outros casos no Brasil e na Austrália, no ano de 2011.

Por enquanto não há registos de incidentes com o mais recente iPhone 4S.

No entanto, a Mashable já entrou em contacto com a Apple que ainda não teceu qualquer comentário oficial.

Por sua vez, a proprietária lesada refere que gostava que a empresa lhe desse algum esclarecimento, e que alertasse outros utilizadores para que tomem precauções, sejam cautelosos, e se consciencializem dos possíveis perigos que as baterias se podem tornar, uma vez que aquecem demasiado. [Mashable]

 

Podem os smartphones ser perigosos? Que atitude devem tomar as empresas?

Exit mobile version