Pplware

iPhone de 2017 vai perder o Botão Home

Muito se tem escrito sobre o que o novo iPhone vai trazer, já dentro de pouco mais de 15 dias. As certezas são ainda poucas, mas há já muito que se pode esperar.

Depois da possibilidade de perder a ligação áudio, é agora a vez de surgir a informação de que o novo iPhone não vai ter o habitual Botão Home.

Esta nova informação está a ser avançada pela Bloomberg, que diz ter tido acesso a informações privilegiadas dentro da Apple. O que se avança agora é que a Apple irá remover este tão conhecido botão, que tantos passaram a associar ao iPhone nos últimos 10 anos.

No lugar do botão vai estar uma simples lâmina de vidro, garantindo ao iPhone uma ainda maior superficie frontal, conseguindo assim diminuir ainda mais as bordas que separam a área útil do fim do ecrã.

Claro que todas as funções deste botão vão continuar presentes, sendo o mesmo transferido para a zona inferior deste novo vidro. Tudo o que hoje existe estará disponível, mas de forma escondida.

Esta novidade é consistente com outros rumores que já antes surgiram, e que davam conta do fim do Home botton, para assim o iPhone ter uma superficie mais plana na sua zona frontal.

É claro que se esperam que muitas outras novidades surjam já no próximo mês de Setembro. O tão falado fim da ligação áudio é quase uma certeza, o aumento de memória para 3GB e até a presença de duas lentes fotográficas. Um rumor dava conta também da chegada de uma nova versão do iPhone com ecrã curvo, à imagem da linha Edge da Samsung e com o próprio ecrã a ser produzido pela marca Coreana.

Existem ainda muitas dúvidas sobre o que a Apple vai apresentar, mas o que é certo é que muitos destes rumores vão acabar por se mostrar verdadeiros. Resta apenas esperar e saber quais.

Bloomberg

Exit mobile version