O iPhone 11, nas suas três variantes, foi apresentado na Keynote da Apple no passado dia 10 de setembro. Uma das funcionalidades que se esperava serem apresentada era o carregamento sem fios reverso. Contudo, tal não se veio a verificar.
Não obstante, as últimas informações adiantadas relevam mais pormenores sobre esta temática. Aparentemente o iPhone 11 tem o hardware necessário para suportar o carregamento sem fios reverso, mas o entrave está no software… Mais especificamente no iOS!
O carregamento sem fios começa a ser uma autêntica “funcionalidade padrão” dos smartphones atuais, especialmente quando a sua construção não é em metal. Para além disso, alguns topo de gama agora permitem realizar carregamento sem fios reverso. Esta funcionalidade permite carregar pequenos dispositivos com a bateria do smartphone.
Contudo, o iPhone 11 – ao contrário do que indicavam todos os rumores – não veio com essa novidade. Se inicialmente se pensou que a Apple simplesmente optou por não inserir o hardware necessário para tal funcionalidade… Pode não ter sido bem assim!
As últimas informações a circularem pela Internet indicam que o iPhone 11 está pronto para receber esta funcionalidade no que toca ao hardware. Não obstante, está inativado através do software. Esta informação foi adiantada pelo utilizador Sonny Dickson, que frequentemente divulga rumores fiáveis relativos ao iPhone.
Reliable sources are saying iPhone 11 and 11 Pro do include the hardware for bilateral charging, but that it is software disabled. Uncertain whether this was removed prior to final production run.
— Sonny Dickson (@SonnyDickson) September 13, 2019
Os motivos que podem ter levado a Apple a tomar esta decisão são estranhos, mas pode muito bem fazer parte da estratégia da empresa de Cupertino. O facto de o hardware estar habilitado para tal funcionalidade revela que teremos surpresas no futuro.
Novos AirPods podem estar no seio desta decisão
Nomeadamente, têm sido vários os utilizadores a indicarem um novo evento organizado pela Apple, para breve. Nesse evento, poderão ser apresentados novos AirPods com suporte para esta capacidade. Assim, a Apple passa a poder disponibilizá-la no iPhone, bastando realizar uma atualização de software.
Acredita nesta estratégia por parte da Apple? Será que os utilizadores terão carregamento sem fios bilateral no novo iPhone 11, em breve? Deixe a sua opinião nos comentários!