Quando a Apple lançou os novos iPhones, deu destaque ao modelo Plus. Foi nele que colocou a câmara fotográfica de duas lentes e outros elementos que o distinguem.
Mas do que se tem visto, esta máquina tem alguns pormenores que estão a desagradar aos utilizadores. Um deles é o tempo que demora a carregar. Um pequeno truque foi descoberto e permite que o iPhone 7 Plus carregue num tempo muito inferior.
A bateria do iPhone 7 Plus foi criada para conseguir dar uma maior potência a este equipamento, que, pelas suas características, consome mais energia.
O carregador que o acompanha, igual ao do modelo “base”, permite que o iPhone 7 Plus carregue num tempo superior. Este é um ponto que tem sido alvo de queixas por parte dos utilizadores.
Mas num teste realizado recentemente, foi possível verificar que, afinal, o iPhone 7 Plus pode ser carregado de forma muito mais rápida. Basta para isso que seja usado o carregador do iPad.
Os tempos de carregamento que foram conseguidos neste teste revelaram que com o carregador que o acompanha, o iPhone 7 Plus carrega em 3 horas e 43 minutos. Com a utilização do carregador do iPad esse tempo baixou consideravelmente para 2 horas e 5 minutos.
Algo que não foi testado para já foi o impacto de ser usado este carregador mais potente neste smartphone, algo que a longo prazo poderá diminuir a vida útil da bateria.
Com esta pequena alteração os tempos de carregamento baixaram para quase metade, o que prova que a Apple poderia ter melhorado este componente e dado ao iPhone 7 Plus uma performance bem melhor neste campo.
Poderá ser possível que a Apple num futuro próximo possa disponibilizar um carregador mais potente e que assim o iPhone 7 Plus deixe de demorar quase 4 horas para conseguir uma carga completa.