Pplware

DxOMark elegeu iPhone XR como o melhor smartphone do mercado com câmara única

O novo iPhone XR está uns passos atrás do que a restante gama oferece aos utilizadores. As diferenças, mesmo sendo mínimas, notam-se numa confrontação direta.

Ainda assim, e a mostrar a sua capacidade, o iPhone XR acaba de receber um prémio importante. O teste da DxOMark elegeu o iPhone XR como o melhor smartphone de câmara única do mercado.


A ideia da Apple para o iPhone XR é interessante e até lógica. Quer oferecer uma proposta mais barata que os restantes modelos da linha X, mas ao mesmo tempo procurar dar o desempenho de um smartphone de topo, nomeadamente nas capacidades fotográficas.

De todas as suas capacidades, a mais recente a estar em testes foi a câmara. Com uma diferença óbvia para o XS e XS Max no número de lentes, conseguiu dominar ainda assim esta avaliação. A DxOMark elegeu o iPhone XR como o melhor smartphone com uma única câmara do mercado.

Os testes revelaram ainda uma realidade mais interessante. A DxOMark revelou que o iPhone XR registou o valor mais elevado alguma vez atribuído a um smartphone com apenas uma câmara, batendo por pouco a pontuação atribuída ao Google Pixel 2.

Outro ponto interessante da avaliação que a DxOMark fez ao iPhone XR é que a sua prestação a este nível está muito próxima da que o iPhone XS obteve nas medições referentes à exposição, cor, detalhe e ruído. Claro que perde em funções como o efeito bokeh.

A DxOMark destaca a qualidade das fotografias deste iPhone, em especial graças à muito boa exposição, intervalo dinâmico em condições de muita luz e no interior de edifícios. Os detalhes são bem preservados em todas as condições de luz com cores vividas e agradáveis na maioria das condições.

No resumo da sua avaliação, a DxOMark conclui que as capacidades fotográficas do iPhone XR são muito similares ao que o iPhone XS e XS Max, o que torna este smartphone muito interessante para todos os que querem atualizar o seu iPhone.

|Fonte

Exit mobile version