Lançados para venda no passado dia 25 de Setembro, os novos iPhones tinham associada a habitual aura de novidade e de excelência.
Mas uma semana depois começam a surgir os primeiros problemas sérios e que muitos utilizadores estão a sentir. O número de queixas começa a ser elevado e a Apple tem mesmo de agir rapidamente.
Os primeiros problemas com os novos iPhones 6s e 6s Plus surgiram poucos dias depois de serem lançados, quando os utilizadores os começaram a usar de forma mais intensiva.
A maioria julgou tratar-se de problemas pontuais, mas a verdade é que surgem agora muitas queixas e que mostram que alguns destes novos iPhones têm problemas que precisam de ser tratados.
O site 9to5Mac compilou as principais queixas que podem ser encontradas nos fóruns da Apple, onde os utilizadores procuram apoio e soluções para estes novos problemas.
- Touch ID – Alguns dos utilizadores do iPhone 6s reportaram que o botão Home e o Touch ID está a começar a ficar muito quente. Este problema aparentemente pode ser resolvido com um simples reset ao iPhone, que é feito com o pressionar do botão de ligar e o botão Home por 10 segundos.
- Power – Alguns utilizadores do iPhone 6s indicam que os seus dispositivos estão a desligar-se de forma aleatória mesmo tendo ainda bateria. Os iPhones podem ser novamente ligados com o carregar no botão de ligar, mas deixam de funcionar assim que são novamente desligados.
- Altifalantes – Um número de utilizadores do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus reportaram uma significativa distorção áudio através dos altifalantes destes dispositivos, que incluem notificações muitos altas, que imitam o som do altifalante a quebrar. Apesar de não ser claro se é um problema de software ou de hardware, alguns utilizadores acreditam que é um bug relacionado com o restauro de um backup de um iPhone mais antigo; outros acreditam que os altifalantes do iPhone 6s e do 6s Plus são de qualidade inferior aos do iPhone 6 e 6 Plus. Também foi notado que o iPhone 6s Plus está a ter um comportamento estranho com a aplicação Telefone, algumas vezes enviando o som das chamadas e do toque para a coluna errada e com o volume errado.
- 3D Touch – Alguns utilizadores, incluindo os editores do site 9to5Mac, experimentaram problemas com software na utilização do 3D Touch, em que se inclui a recusa do Safari em abrir links quando usado o toque normal. Um reset ao iPhone pode trazer de volta o correcto funcionamento do 3D Touch.
O processo normal de resolução destes bugs nos primeiros modelos vendidos, recorrentes da ainda pouca utilização, será tratado pela Apple com simples actualizações de software.
Foi desta forma que em ocasiões anteriores a Apple lidou com problemas similares, surgidos poucos dias depois do lançamento das versões anteriores do iPhone.
Estes problemas que têm estado a ser reportados são normais e mostram que os novos iPhones vão ainda precisar de algum tempo até serem máquinas completamente preparadas para dar aos utilizadores a utilização que estes exigem.
VIA: 9to5mac