Pplware

Câmara do iPhone 7 Plus está a começar a apresentar problemas

Quando a Apple apresentou o iPhone 7, guardou para o modelo Plus algo de diferente e especial. Este foi o primeiro modelo, e até agora o único, a ter uma câmara fotográfica dupla. Esta característica torna este modelo o mais indicado para a fotografia e isso tem sido reconhecido.

Mas, segundo as queixas de muitos utilizadores, o iPhone 7 Plus terá um problema grave na câmara que a impede de ser usada. Ao lançar a aplicação o ecrã fica negro, não apresentando qualquer imagem.

São cada vez mais os utilizadores do iPhone 7 Plus que se estão a queixar de um novo problema neste equipamento. Do que é descrito, ao lançarem a aplicação da câmara não é apresentada qualquer imagem, dando a entender que esta não está a enviar a imagem para o ecrã. Isto impede que a câmara seja usada para tirar qualquer fotografia ou filmar qualquer vídeo.

Vários outros utilizadores relatam que, por vezes, a imagem aparece, mas está constantemente a piscar verde ou rosa, impedindo na mesma que a câmara seja usada.

De toda a informação partilhada, muitos entendem que este não será um problema de software pois a Apple está a substituir os equipamentos ou apenas os módulos da câmara, indicando nos relatórios que este é um problema de hardware.

Também, e com base na informação disponibilizada nas queixas, este problema parece estar limitado a um pequeno grupo de equipamentos, mas não ficou ainda claro se existem problemas noutros iPhones.

Uma primeira teoria, que está a ganhar força, indica que o problema estará num dos cabos que liga o módulo da câmara do iPhone 7 Plus ao resto do equipamento. A ausência de imagem ou o piscar de apenas algumas cores parece ser consistente com problemas nestes cabos, em que apenas parte das imagens é passada.

A Apple ainda não reconheceu este problema no iPhone 7 Plus e nem apresentou uma solução para o mesmo. Para já, apenas está a trocar os equipamentos ou os módulos da câmara, garantindo assim que os equipamentos ficam funcionais.

Exit mobile version