Das várias novidades que a Apple apresentou na sua última Keynote o Apple Watch teve direito a destaque. A nova versão do seu sistema operativo era esperada, com novas funcionalidades e com pequenas alterações gerais.
Mas a Apple acabou por atrasar este lançamento, e tudo se deve a um erro crítico que foi encontrado nesta segunda versão do Watch OS.
Era esperado para hoje o lançamento da segunda versão do Watch OS, em conjunto com o iOS 9. Mas a verdade é que a Apple acabou por voltar atrás e resolveu adiar a chegada da nova versão do SO do seu relógio.
A causa desta mudança está numa falha crítica que foi encontrada pela equipa de programadores da Apple, e que não foi descrita ou explicada.
A única explicação que foi dada resume-se à indicação de que essa falha está a demorar mais tempo que o previsto para ser resolvida e que por isso foi tomada a decisão de adiar o lançamento.
We have discovered a bug in development of watchOS 2 that is taking a bit longer to fix than we expected. We will not release watchOS 2 today but will shortly.
A equipa de desenvolvimento do WatchOS espera ter este problema resolvido dentro de dias e nessa altura será lançada esta nova versão.
Não existem detalhes precisos sobre esta falha, mas para ter impacto suficiente para justificar o adiamento da nova versão do WatchOS deve ser crítica.
Sem uma data precisa e sem qualquer indicação do problema, resta apenas aos utilizadores do Apple Watch aguardar.
Quando chegar esta nova versão, irá trazer novas faces de relógio e a possibilidade de aí ser apresentada muito mais informação.
Vão surgir também novas aplicações, que se vão juntar às dez mil que já se podem encontrar na App Store, e que vão explorar tudo o que este dispositivo pode oferecer.