Há já alguns meses que se espera a chegada do Apple Watch 2. Depois de garantido na apresentação do iPhone SE e até no WWDC deste ano, acabaria por não ser mostrado ao público.
Mas a Apple pode ter revelado o que de novo vem para a segunda versão do Apple Watch com as novas patentes que submeteu. As novidades são várias e podem até incluir uma câmara.
A mais recente patente atribuída à Apple está relacionada com o Apple Watch e descreve a forma como este poderá ser usado com dois botões adicionais que a empresa se prepara para lhe adicionar. Estes botões vão ser colocado no lado esquerdo, onde actualmente não existe qualquer elemento de controlo.
Na renderização que foi feita para dar suporte a esta patente apenas mostra os dois novos botões e descreve a forma como estes podem ser usados para controlar a interface do Apple Watch 2.
Uma segunda patente descreve também a presença de uma câmara no ecrã do Apple Watch, que poderia ser usada para a comunicação por Facetime ou para captura de imagens e códigos de barras que poderiam assim ser lidos directamente deste dispositivo.
A inclusão destes dois novos botões serviria para minimizar a utilização da interface táctil do Apple Watch 22 que para muitos é pequena e de difícil utilização.
O risco de utilização de uma câmara no Apple Watch é grande. Várias outras marcas já o tentaram fazer, mas com alguns problemas, que acabaram por nunca ficarem resolvidos, acabando na maior parte dos casas por ser abandonada.
Outra novidade que o Apple Watch 2 terá, e aqui apenas fruto de rumores, é um aumento do espaço de armazenamento de ficheiros e a possibilidade de receberem cartões SIM para poderem fazer e receber chamadas de forma independente. O WatchOS 3, apresentado no WWDC deste ano, será uma presença garantida.