Pplware

Apple vai permitir a criação de carregadores para o Apple Watch

Desde que foi lançado, em Abril deste ano, que o Apple Watch se tem tornado um objecto de desejo para os consumidores.

Se os consumidores os querem, também as empresas que se dedicam a criar acessórios esperam que a Apple abra a possibilidade destes serem desenvolvidos.

No caso dos carregadores do Apple Watch este momento poderá estar muito mais perto, com a Apple a preparar-se para permitir a criação de carregadores alternativos aos que vende.

O relógio da Apple ainda não está disponível em todos os mercados, mas ainda assim consegue registos de vendas muito elevados. Este é actualmente o gadget do momento e sobre ele começam a surgir acessórios cada vez mais interessantes.

As informações que surgiram dão conta que a Apple estará prestes a abrir a criação de novos acessórios associados ao carregamento do Apple Watch aos seus parceiros que estão no programa de licenciamento Made for iPhone/iPad/iPod (MFi).

Ao abrigo deste programa os fabricantes podem criar os seus novos acessórios, sendo estes depois homologados pela Apple, que os autoriza a vender com a sua marca.

Permitindo que este programa se alargue ao Apple Watch fica mais simples que sejam criados novas docas e suportes para o relógio da Apple, algo que já acontecia de forma não oficial e com o problema dos cabos.

Os vários projectos que surgiram, muitos deles nos sites de crowdfunding, dependiam sempre do carregador que acompanha o Apple Watch e obrigavam a que o fio ficasse visível.

Esta abertura da Apple vai conseguir dar aos fabricantes a possibilidade de colocarem no mercado novas formas para carregar o relógio da Apple, podendo este ser integrado com o carregamento de outros dispositivos, também Apple.

Os fabricantes, que estão ligados ao MFi, estão a ter já acesso aos componentes de carregamento que vão poder colocar depois nos seus produtos. Estes são em tudo similares aos que acompanham o Apple Watch, mas dedicados especificamente a serem incorporados noutros produtos.

Mesmo com esta disponibilização é ainda cedo para que se espere ver surgir os primeiros carregadores alternativos, com docas esteticamente apelativas ou suportes que incorporam outras opções.

A Apple tem já neste programa a possibilidade de serem comercializadas braceletes alternativas para o Apple Watch, mas mesmo assim ainda não são conhecidas ofertas neste campo.

Com a disponibilização destes carregadores aos seus parceiros está aberto mais um nicho de mercado, virado para os acessórios para o Apple Watch.

Exit mobile version