Pplware

Apple revelou a próxima grande funcionalidade do iPhone 8?

Assim que a Apple lançou a sétima versão do iPhone começaram a surgir os primeiros rumores sobre o o que o próximo modelo iria trazer. Têm-se falado de muitas funcionalidades, mas uma que recorrentemente surge é a chegada do carregamento sem fios ao iPhone 8.

As certezas desta funcionalidade eram perto de nulas, mas uma nova informação vem dar um novo peso a esta possibilidade. O convite para a próxima Keynote parece mostrar que o iPhone se vai libertar dos cabos.

Ainda estamos a mais de 6 meses da próxima Keynote da Apple, onde a empresa vai apresentar o novo iPhone, mas já existe informação a circular sobre este evento, informação essa que poderá ter mostrado mais do que a Apple pretendia.

Segundo um tweet da dbrand, um fabricante de capas para o iPhone e outros smartphones de topo, o modelo de 2017 trará uma mudança que há muito se espera.  A imagem publicada é, supostamente, do novo convite para a Keynote de apresentação do iPhone e revela que será desta vez que chegará o carregamento sem fios.

Mas mais do que a imagem partilhada, é também a frase que o acompanha –We’re getting down to the wire – que revela o que a Apple estará a preparar-se para apresentar. Depois de removerem a porta áudio, é agora hora de removerem também a porta de carregamento.

Esta não é propriamente uma novidade e já no ano passado começaram a surgir os primeiros rumores de que a Apple estaria a preparar-se para trazer para o iPhone 8 o carregamento sem fios.

A tecnologia que a Apple irá usar foge do que é já habitual ver-se nos smartphones, apostando no carregamento a distâncias maiores, com o recurso à tecnologia WattUp. Esta é uma tecnologia de carregamento sem fios que, ao contrário da tecnologia existente, não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base.

Ainda é muito cedo para confirmar qualquer um destes rumores, mas sabe-se que a Apple está a preparar novidades que vão tornar o modelo do 10º aniversário do iPhone algo de completamente diferente do que a concorrência tem no mercado, voltando a marcar uma posição firme e ditando os padrões da indústria para os próximos anos.

Exit mobile version