Bem…o meu nome é José Gonçalves e sou uma das “contratações de verão” da equipa Peopleware. Não prometo golos (!), mas sim trabalho e dedicação nesta nova área temática que o site irá desenvolver: dispositivos tecnológicos e aplicações para plataformas móveis. Compendiando, vou tentar ser uma espécie de “inspector gadget” cá do sítio! 😉
Neste primeiro post, iremos analisar dois dos terminais com maior destaque no mercado: iPhone 3G com lançamento mundial a 11 Julho 2008:
De um lado, surge-nos o remodelado iPhone com a sua versão 3G. A fantástica tecnologia multi-touch vem trazer ao utilizador uma nova forma de interagir, permitindo uma revolucionária e agradável navegação pelo fabuloso ecrã de 3,5 polegadas.
Definitivamente, teclas são coisas do passado no aparelho de Steve Jobs. Destaque positivo para a inclusão de um receptor GPS e transmissão de dados sobre rede 3G.Apontamento negativo para o não melhoramento da câmara fotográfica: mantém a obsoleta câmara de 2.0 megapixéis da versão lançada em 2007. N95 8GB Já disponível no mercado:
Do outro lado da barricada, temos o telefone da marca finlandesa que nos vem habituando a verdadeiros “milagres” tecnológicos.
Incorporar num só dispositivo câmara/vídeo, receptor GPS, navegação de Internet, ferramentas de produtividade, leitor mp3/vídeo, jogos 3D, tudo isto num dispositivo com 128 sdram a trabalhar sobre um processador de 332 MHZ, era algo impensável à meia dúzia de anos. Principais características:
A “guerra” inicia-se já esta sexta-feira com o lançamento do iPhone. A facilidade de uso, o design e a subtileza deste aparelho fará frente à força tecnológica do N95? Fica a questão!
Dêem o vosso feedback! 😉