Pplware

Surface ultrapassou o iPad no grau de satisfação dos clientes

O mercado dos tablets não tem estado a atravessar uma fase muito propicia. As vendas têm descido de forma drástica, levando muitas empresas a ponderar se querem manter a sua presença neste mercado.

Um novo estudo veio agora mostrar que, ao contrário do que seria esperado, são os clientes da Microsoft os mais satisfeitos, deixando a concorrência a uma distância considerável.


Este novo estudo, feito pela J.D. Power, mostrou que os consumidores que optaram pelos tablets da Microsoft estão mais satisfeitos que os que escolheram o iPad.

Tendo entrevistado, entre outubro e dezembro de 2016, 2238 pessoas, todos habitantes dos Estados Unidos, conseguiram avaliar quais se consideram mais satisfeitos com a sua escolha.

Sendo considerados cinco pontos fulcrais – desempenho, facilidade de utilização, características, estilo e design e preço – chegaram à conclusão que os utilizadores do Surface são os mais satisfeitos, deixando para segundo lugar os utilizadores do iPad, com uma pontuação menor. A Samsung, também ela com tablets disponíveis no mercado, ficou em terceiro lugar.

Este estudo da J.D. Power revelou ainda que os proprietários do Surface estão mais satisfeitos em pormenores como a conectividade, acessórios e aplicações disponíveis nos equipamentos. Para além destes detalhes, valorizaram também elementos como a beleza do Surface e o tamanho dos acessórios disponíveis.

Por fim, e também como ponto forte, destacam que são estes consumidores os primeiros a optar por adquirir as novas versões deste dispositivo, assim que se tornam disponíveis. Este é também o grupo que conta com uma maior percentagem de jovens.

Este estudo revela que a aposta da Microsoft neste novo modelo 2-em-1 foi acertada e que cada vez mais a opção é pelo Surface. A Apple continua a tentar seguir os passos da Microsoft, mas continua a apostar na sua fórmula, que muitos dizem estar ultrapassada.

Via J.D. Power

Exit mobile version