Depois do lançamento do Huawei P8 em Abril deste ano, a Huawei estará já a preparar o novo membro da série P, estando apontado o lançamento do Huawei P9 já para Março de 2016.
Tal como aconteceu com o P8, também o P9 deverá ser um smartphone bastante fino e construído em materiais de qualidade premium, desta vez com um sensor de impressões digitais e mais algumas novidades.
Rumores anteriores sugeriam que o Huawei P9 pudesse ser lançado até ao final do ano, com chegada antes do Natal. Isso claramente que não irá acontecer, até por ter sido lançado recentemente o Huawei Mate 8. O site Mobile-dad avança agora com a informação de que o P9 deverá ser lançado 11 meses depois do P8.
O ecrã deverá ter o ecrã de 5,2″ e há fortes possibilidades de ter uma resolução 2K com tecnologia AMOLED. O SoC será o octa-core Huawei Kirin 950, com um Quad-core A53 e um Quad-core A72, GPU Mali T880 e 4 GB de memória RAM, tudo isto numa estrutura de “design curvo”, que deverá consistir no boleado mais intensificado nas arestas.
Quanto às câmaras, tal como o Huawei Honor 6 Plus, o P9 poderá ter câmara dupla de 8 MP. Este sistema de câmaras permite melhorar a percepção de distância ao objecto (tal como o olho humano) e focar o objecto como maior rapidez e precisão, recorrendo ao algoritmo 3IE. É também uma grande melhoria na construção de imagens HDR, capturando as imagens com exposição diferente no mesmo instante.
Também está previsto o lançamento de um modelo com ecrã maior, o Huawei P9 Max, com ecrã de 6,2″ Quad HD, ainda sem data de lançamento prevista, mas que pode ser revelado no evento de lançamento do Huawei P9.