A Huawei é uma das marcas com maior crescimento mundial, sendo responsável por algumas das maiores novidades tecnológicas dos últimos tempos.
Num evento na China, dedicado à marca Honor, a empresa chinesa apresentou a Honor Band A1, uma pulseira de fitness.
Segundo a IDC, em 2015 venderam-se 117 mil unidades de wearables, sendo estimado um aumento de 46% para 2016, ultrapassando as 170 mil unidades.
A Huawei não quer ficar de fora deste mercado e, através da sua marca Honor, apresentou a Honor Band A1, uma pulseira de fitness que se irá juntar ao Huawei Watch como representantes da marca neste segmento.
Esta pulseira é capaz de registar a atividade física do utilizador, sendo capaz de reconhecer se o utilizador está a andar, correr ou andar de bicicleta com uma taxa de reconhecimento de 97.14% e uma taxa de precisão de 97.64%. É também capaz de monitorizar e analisar o sono do utilizador, conseguindo fazer a distinção entre um sono normal e uma sesta.
A Honor Band também inclui uma luz LED através do qual é possível notificar o utilizador de chamadas e mensagens, sendo possível utilizar a vibração para o mesmo fim.
Uma característica inovadora nesta pulseira é a inclusão de um sensor para monitorização dos raios UV de forma a medir a intensidade da radiação e fornecer recomendações de utilização de protector solar.
A conectividade está à responsabilidade de uma ligação Bluetooth 4.2, compatível com smartphones Android e iPhone, além de possuir uma bateria de 70 mAh, que promete uma autonomia de 28 dias, podendo ser carregada através de um conector microUSB.
Adicionalmente, a pulseira possuí um construção em metal, pesa de 20g e possuí uma certificação IP57 que oferece uma protecção contra a poeira e água até uma imersão 1 metro durante 30 minutos.
A Honor Band terá um custo de, aproximadamente, 13€ se acompanhado com uma bracelete de silicone e 26€ para a bracelete de couro, estando disponível, na China, a partir do dia 25 de Maio.