Na semana passada foram apresentados em Portugal os novos smartphones da HTC. A família One é constituída pelo HTC One X, HTC One S e HTC One V, cada um com o seu target específico.
Embora o o topo de gama seja o One X (já apresentado aqui no PPLWARE), com o seu poderosíssimo processador quad-core, esta série One da HTC tem outro modelo que é igualmente um autêntico topo de gama, muito poderoso e com características extremamente interessantes: o HTC One S. Temos já em mãos um exemplar, que vamos analisar durante os próximos dias, e apresentamos aqui as primeiras impressões acerca deste novo equipamento da HTC.
A primeira impressão mal se olha e se pega no HTC One S é que se trata de um equipamento extremamente bonito. Desde a excelente sensação ao toque que os materiais de construção lhe conferem, ao design bem conseguido por parte da HTC, à baixa espessura, todo este conjunto de características torna o One S um dos smartphones mais bonitos que tive o prazer de experimentar.
Claro que nem tudo num smartphone se resume à beleza e design, o HTC One S terá que mostrar muito mais a outros níveis, mas para já impressiona na positiva!
Especificações Técnicas
Para conhecermos melhor o smartphone ficam a seguir as especificações técnicas que mais se destacam:
- Dimensões: 130.9 x 65 x 7.8 mm
- Peso: 119,5 gramas
- Ecrã: 4,3” (resolução 540 x 960)
- Processador: Qualcomm Snapdragon S4 a 1,5 GHz (dual-core) (MSM8260A)
- Plataforma: Android 4.0 ICS com HTC Sense 4
- Memória armazenamento: 16 GB
- Memória RAM: 1 GB
- Câmara: 8 MP | Vídeo 1080p | com HTC ImageSense
- Bateria: 1650 mAh
Como se pode ver pelas especificações, o HTC One S traz consigo hardware bastante interessante. A começar pelo processador, um Snapdragon S4 da Qualcomm (MSM8260A), que embora seja apenas um dual-core, consegue em alguns benchmarks pontuações semelhantes ou até superiores às do seu irmão One X, com um processador quad-core (Tegra 3).
Conteúdo da Caixa
A caixa recebida tinha o seguinte conteúdo:
- Smartphone HTC One S Preto;
- Carregador de parede (com saída USB);
- Cabo USB para micro USB;
- Auriculares.
Note-se que a caixa recebida não tinha qualquer indicação no exterior do seu conteúdo (HTC One S), nem trazia no seu interior qualquer documentação, pelo que se trata apenas de uma caixa para unidades de teste e não corresponde à embalagem de comercialização.
As Primeiras Impressões
Como já referi, e provavelmente vou repetir isto diversas vezes nestas Primeiras Impressões e na futura análise, o HTC One S é um smartphone com um design fantástico e com uma enorme beleza. Está sem dúvida no top 3-4 smartphones mais bonitos e com melhor design que já tive oportunidade de experimentar.
As suas linhas suaves, o design sóbrio, os acabamentos, os materiais usados na sua construção fazem do One S um smartphone impossível de não se gostar à primeira vista. O único ponto que “destoa” do restante conjunto é a câmera fotográfica. O facto de ser mais saída que a restante superfície traseira é inicialmente um pouco “estranho”, facto que acaba por ir passando despercebido quando nos habituamos ao equipamento.
Toda a boa impressão deixada pelo seu aspecto exterior é mantida, se não mesmo elevada, quando ligamos o One S. A velocidade e fluidez que o Android 4 presente nesta máquina é irrepreensível. Tudo responde perfeitamente bem, não se nota lag nas transições, uma experiência de utilização muito boa.
Deixo aqui uma nota pessoa: foi a primeira vez que tive em mãos um equipamento HTC com o Sense, e até ao momento é para mim o melhor launcher stock que já experimentei. A experiência de utilização que o Sense 4.0 permite é fantástica! Há pontos positivos e negativos quando comparando com outros launchers (não que conheça uma grande variedade), mas no conjunto o Sense foi o que mais gostei.
A Câmara
Um dos pontos que a HTC focou bastante na apresentação da série One em Portugal foi a câmara, e para dizer a verdade estava desejoso de a experimentar.
Experimentei, tirei algumas (bastantes) fotos, e os resultados têm sido muito bons! A velocidade com que se consegue tirar uma foto é impressionante, e quase sempre com uma qualidade incrível (por vezes ficam tremidas por tentar tirar a foto ainda mais rápido). Tira-se à vontade uma fotografia em 2 segundos, tempo entre o pensamento de tirar uma fotografia e ter acabado de disparar! Estes 2 segundos transformam-se em 3 se o telemóvel estiver no bolso. Até agora tenho achado que esta câmara é fantástica.. mas na análise completa darei mais pormenores, bem como exemplos dos resultados obtidos!
Galeria Fotográfica
Fica a seguir uma galeria de imagens para fazer crescer água na boca:
E ficam por aqui estas primeiras impressões do HTC One S. Até agora não podia ter causado melhor impressão, em praticamente todos os sentidos. É já um dos smartphones que mais gostei de usar, de sempre. É talvez o primeiro que eu digo que seria eventualmente capaz de trocar pelo iPhone 4 que uso no dia-a-dia.
E o leitor, o que acha da Série One da HTC? E mais concretamente, o que lhe parece este HTC One S?
Artigos Relacionados: