Começo por deixar bem claro que isto é apenas um rumor. Um rumor que provavelmente é falso, mas todos podemos sonhar!
Um site chinês publicou aquilo que dizem ser as especificações técnicas para a nova estrela da companhia: HTC HD3. Vamos falar delas e eu vou passar a explicar a minha opinião sobre o assunto.
Começando pela data: Novembro de 2010. Avaliando pelos últimos rumores, que apontam para 2011 para o lançamento do Windows Mobile 7, este Novembro parece-me pouco plausível.
O processador: pelo que sei, a Qualcomm não tem processadores de 1.5GB. Se o virmos como 1.5Ghz já é plausível pois são as características dos novos processadores da Qualcomm (apesar de estes também estarem só indicados para 2011).
RAM e ROM: é bastante, mas, a avaliar pelo tamanho do dispositivo, é possível. Memória interna é normal e a externa idem.
4 polegadas e meia? Então não estamos a falar de um telemóvel, estamos a falar de uma mini tablet.
Xenon flash? HD recording? Isto é tudo possível, mas o Xenon flash, apesar da sua grande qualidade não está popularizado em dispositivos HTC, além de que consome imensa bateria.
Portas: HDMI? Esta é a pior, digo eu. E vai daí, talvez neste dispositivo isso faça sentido. Não sabemos. Só sabemos que portas HDMI num dispositivo para caber no bolso é… Estranho.
Para terminar: LTE e WIMAX? A integrar as duas tecnologias num dispositivo destes? Para quem não sabe, estas duas redes da nova geração (4G) são concorrentes. Vamos ter um HTC HD3 com as duas?
Qquero apenas dizer que se for verdade, estamos perante um monstro tecnológico, quer a nível de tamanho quer a nível de hardware, e este tablet este smartphone pode vir a fazer as delícias de todos aqueles que apreciam hardware de topo.