Se não ficou convencido com o Nokia N96, espere pelo HTC Dream: aquele que será o primeiro telemóvel com o sistema operativo Android, desenvolvido pela Google, já foi aprovado pela entidade reguladora norte-americana das telecomunicações e pelo fórum de regulação Wi-Fi Alliance, abrindo portas à sua comercialização a breve prazo.
Está confirmada a aprovação do primeiro telemóvel com o sistema operativo móvel de base Linux Android pela entidade reguladora das telecomunicações norte americana, a FCC. A T-Mobile já tinha entretanto adiantado que iria estrear este sistema operativo desenvolvido pela Google e pelos parceiros da indústria integrados na Open Handet Alliance com o Dream, um terminal da fabricante de Taiwan HTC.
A certificação pela FCC abre as portas à utilização do terminal em território norte-americano e era já esperada há algum tempo, permanecendo, aparentemente, como o único entrave à apresentação oficial do HTC Dream. O equipamento já foi também certificado pela Wi-Fi Alliance, o grupo da indústria responsável pela certificação de equipamentos Wi-Fi.
Ficam assim confirmadas algumas características do terminal fabricado pela HTC, para além das detalhadas ontem, incluindo a presença de Wi-Fi b/g, Bluetooth 2.0 e ligação de dados móvel 3G, na variante WCDMA 1900, não-compatível com a frequência europeia WCDMA 2100.
Não existe ainda qualquer informação oficial referente ao lançamento comercial do HTC Dream, embora os rumores apontem para um lançamento exclusivo para a T-Mobile até Setembro e a disponibilidade geral, incluindo terminais livres, a partir de Outubro. TEK
Artigos relacionados: